Home / Blogueiros da Saúde -2014 / Responsabilidade do blogueiro – A escrita autobiográfica e seus impactos
Bruna Rocha Silveira é blogueira, publicitária, mestre em comunicação social, doutoranda em educação. Foto: Dalila Ferreira

Responsabilidade do blogueiro – A escrita autobiográfica e seus impactos

bruna
Bruna Rocha Silveira é blogueira, publicitária, mestre em comunicação social, doutoranda em educação. Foto: Dalila Ferreira

“Ter um blog que fala sobre Esclerose me fez conhecer pessoas que têm outras doenças. Compartilhar isso é importante para que as pessoas se eduquem. A doença não vem sozinha, pois ela vai afetar a família e o trabalho; e precisamos saber como conviver com isso”, diz Bruna Rocha Silveira, que além de falar sobre a responsabilidade do blogueiro de saúde, também participou com mediadora nas palestras do I Encontro Nacional de Blogueiros de Esclerose Múltipla na Câmara Municipal de São Paulo.

Quando escreve, Bruna afirma que o blogueiro necessita buscar algum sentido para ajudar os que convivem com a doença. Para ela, é por meio do texto publicado que pode-se lidar com o que não parece coerente na realidade. “Escrever é dar sentido para o que eu penso”, afirma a blogueira.

Quando escreve, o blogueiro tona-se um representante, um porta-voz. Aos olhos de seus leitores, Bruna representa aqueles que têm a Esclerose Múltipla. “Por muitas vezes as pessoas não vão entender o que a gente quer dizer, mas temos que buscar melhorar, saber que existem pontos de vista diferentes, formas diversas de sentir algo. Precisamos lidar da melhor forma com essa devolutiva”, completa Bruna.

A blogueira falou ainda  sobre o papel da mídia em relação a forma com que a esclerose é tratada. Ressaltando que é necessário mais cuidado e conhecimento aprofundado dos meios de comunicação para tratar do tema.

Conheça: http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com.br/

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Câmara promove evento para discutir esclerose múltipla

O 2º encontro de blogueiros de saúde: Esclerose Múltipla, realizado na Câmara, reuniu especialistas e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes