Home / Notícias / Revista discute direitos de pacientes com doenças transmissíveis

Revista discute direitos de pacientes com doenças transmissíveis

A Escola de Enfermagem (EE) da USP acaba de lançar o último número de sua revista (volume 51, 2017). O destaque dessa edição é um artigo que propõe reflexão sobre os direitos individuais versus direitos coletivos frente às doenças transmissíveis. O texto traz uma abordagem sobre a legislação vigente, que inclui entre outras medidas a determinação de quarentena do paciente infectado. Os outros artigos tratam do Uso da música no controle da ansiedade em ambulatório de cabeça e pescoço: ensaio clínico randomizado; Ansiedade, estresse e depressão de familiares de pacientes com insuficiência cardíaca; e Proposta de plano de cuidados de enfermagem para pessoas internadas com Aids; entre outros.

Os textos podem ser vistos no site da Revista Escola de Enfermagem, que é um periódico bimestral com uma linha editorial voltada para exercício profissional da enfermagem.

Fonte: Jornal USP

Sobre Priscila Torres

mm

O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR.
Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social “Jornalismo” na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Conselho Federal de Medicina agiliza diagnóstico de morte encefálica

Os critérios para diagnóstico de morte encefálica foram alterados nesta terça-feira, 12, pelo Conselho Federal …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas