Home / Notícias / Sanofi Genzyme anuncia mudanças na organização

Sanofi Genzyme anuncia mudanças na organização

A Sanofi Genzyme, unidade de cuidados especializados da Sanofi dedicada ao desenvolvimento de terapias para doenças raras e debilitantes, anuncia seu novo Gerente Geral. Thomas Gierse, vice-presidente de Pharma América Latina da Sanofi, acaba de assumir a posição. Eliana Tameirão, que estava na direção da empresa desde 2009, passa a exercer o cargo de diretora de Políticas para Saúde da Sanofi Genzyme América Latina, com o objetivo de gerar mais sinergia entre as empresas e os países.

Thomas tem mais de 23 anos de experiência na indústria farmacêutica. Na Sanofi, ocupou posições-chave, inclusive com larga vivência internacional. Na França, por exemplo, foi responsável por Marketing de Diabetes para América Latina, África e Oriente Médio. Também gerenciou, por quase dez anos, as áreas de Diabetes, Cardiologia e Reumatologia. Graduado em Administração e Economia pela Universidade de São Paulo, tem pós-graduação e MBA na mesma área pela USP e FAAP. Tem especialização em liderança e estratégia na área farmacêutica e biotecnologia pela Harvard Business School.

Já Eliana, em seus novos desafios, terá como principal responsabilidade prover e apoiar os países da América Latina em relação ao desenvolvimento de políticas da saúde e projetos específicos. Para tanto, a executiva conta com mais de 18 anos de experiência e relacionamento nas áreas governamentais e sociedades profissionais, além do profundo conhecimento do modelo de negócio da Sanofi Genzyme. Entre suas conquistas, contribuiu ativamente para o lançamento de sete novos produtos no mercado brasileiro e conquistou por mais de 10 vezes premiações relativas às melhores empresas para trabalhar no Brasil.

Sobre a Sanofi

A organização está presente no Brasil desde 1919, a partir de diversas aquisições ao longo dos anos. A Sanofi é a maior multinacional no mercado farmacêutico brasileiro, com mais de 5 mil colaboradores e sólida plataforma industrial no País. Possui um portfólio diversificado que abrange medicamentos isentos de prescrição e produtos de consumo; tratamentos em áreas terapêuticas, como dor e inflamação, alergias, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças metabólicas, pediatria e oncologia; vacinas, com a atuação da Sanofi Pasteur; genéricos e similares, com a Medley; e doenças raras e esclerose múltipla, com a Sanofi Genzyme.

A Sanofi Genzyme se concentra no desenvolvimento de tratamentos em especialidades de doenças debilitantes, que são muitas vezes difíceis de diagnosticar e tratar, fornecendo esperança aos pacientes e suas famílias. Saiba mais em www.sanofigenzyme.com.br

Fonte: Segs

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes