Home / Notícias / Saúde anuncia aquisição do medicamento cabergolina

Saúde anuncia aquisição do medicamento cabergolina

1O Ministério da Saúde estabeleceu processo de aquisição centralizada do medicamento cabergolina 0,5 mg comprimido. A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (1º), visa assegurar e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, incluindo remédios em estreita relação com a organização do Sistema Único de Saúde (SUS).

A primeira distribuição do medicamento adquirido pelo Ministério da Saúde será efetuada a partir de novembro de 2014. Os estados que possuírem estoque do medicamento cabergolina 0,5 mg comprimido, quando o valor de ressarcimento corresponder a zero na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde, serão ressarcidos pelo Ministério da Saúde.

O valor correspondente ao estoque do medicamento cabergolina 0,5 mg comprimido será ajustado por meio das portarias de repasse de recursos.

O remédio

A cabergolina inibe a produção de prolactina de maneira potente e prolongada. A dopamina (substância presente no sistema nervoso) sinaliza à hipófise que deve ser produzida prolactina. A cabergolina então serve como medicação de ação contrária à da dopamina, porque impede que haja produção da prolactina.

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/saude/2014/10/saude-anuncia-aquisicao-do-medicamento-cabergolina

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Frente Democrática em Defesa do SUS denuncia movimento orquestrado para desregulamentar o Sistema Único de Saúde

Ato de protesto, às 11h30, terá macas e cadeiras de rodas abandonadas no meio da …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas