Home / Notícias / Saúde anuncia aquisição do medicamento cabergolina

Saúde anuncia aquisição do medicamento cabergolina

1O Ministério da Saúde estabeleceu processo de aquisição centralizada do medicamento cabergolina 0,5 mg comprimido. A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (1º), visa assegurar e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, incluindo remédios em estreita relação com a organização do Sistema Único de Saúde (SUS).

A primeira distribuição do medicamento adquirido pelo Ministério da Saúde será efetuada a partir de novembro de 2014. Os estados que possuírem estoque do medicamento cabergolina 0,5 mg comprimido, quando o valor de ressarcimento corresponder a zero na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde, serão ressarcidos pelo Ministério da Saúde.

O valor correspondente ao estoque do medicamento cabergolina 0,5 mg comprimido será ajustado por meio das portarias de repasse de recursos.

O remédio

A cabergolina inibe a produção de prolactina de maneira potente e prolongada. A dopamina (substância presente no sistema nervoso) sinaliza à hipófise que deve ser produzida prolactina. A cabergolina então serve como medicação de ação contrária à da dopamina, porque impede que haja produção da prolactina.

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/saude/2014/10/saude-anuncia-aquisicao-do-medicamento-cabergolina

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Menino aguarda transplante de pulmão morando há seis anos em hospital de Canoas

Desde o primeiro ano de vida, o lar de Bernardo Moreira Loureiro, hoje com 7, …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: