Home / Notícias / Saúde x produtividade

Saúde x produtividade

Saúde x produtividade
Cuidar da saúde é só para quem está doente? Claro que não! Saúde em dia é igual a mais tempo de vida, mais qualidade nos relacionamentos e mais produtividade. A fisioterapeuta com foco em saúde integrativa explica que não é preciso esperar uma dor acontecer para buscar ajuda.

Em pleno século XXI, ainda tem muita gente achando que saúde é sinônimo de doença. Saúde é igual a produtividade! Para a fisioterapeuta com foco em saúde integrativa, Frésia Sá, sócia na Biointegral Saúde, que reúne inúmeros tratamentos para uma reabilitação física e emocional personalizada dos pacientes, não é preciso esperar sentir dores para buscar ajuda: “a maioria das pessoas que procuram ajuda estão no seu limite, sentindo dores fortes, sem dormir há algum tempo, tomando medicamentos para todos os fins, ou seja, deixaram que a situação ficasse realmente ruim, para então, buscar um tratamento. Já passou da hora de trocarmos o paliativo pela prevenção. Saúde é sinônimo de mais tempo de vida, mais qualidade nos relacionamentos e mais produtividade”, explica.

A ideia, segundo Frésia, é se antecipar, encontrar as memórias que causam dores e doenças, e começar um tratamento preventivo que traga mais qualidade de vida. “Nos dias de hoje, se fala muito em produtividade”, lembra ela, “todo mundo que ter mais tempo, produzir mais, garantir mais qualidade nos seus relacionamentos e, principalmente, no trabalho”. Acontece que, segundo ela, até mesmo os resultados que temos podem estar diminuídos por uma questão mental, por não acreditarmos que podemos ir além, e essa crença pode ter inúmeras causas.

“Descobrindo o que nos impede de usar 100% nosso potencial, conseguimos viver em plenitude”, enfatiza Frésia. Ela explica que isso só é possível se temos interesse pelo nosso próprio corpo, pela nossa história e pela forma como lidamos com o que nos acontece. “Estamos vivendo um momento de despertar! Mas o que isso significa? Que estamos menos reféns de conhecimentos antiquados e padrões que nos colocam em caixas, tratando sintomas semelhantes como se tivessem as mesmas causas e negligenciando a nossa individualidade”.

Mas por que buscar mais produtividade?

Falar em produtividade não seria alimentar a ansiedade e a pressão? Não, segundo a fisioterapeuta: “se pensarmos sob o aspecto de conexão com propósito e alinhamento de vida, ser produtivo também tem um significado diferente para cada pessoa e, geralmente, está muito ligado à questão “o que eu desejo” e “o que eu conquisto”. O tamanho das metas e das conquistas é individual. O que não podemos é ficar vivendo com a sensação de que algo está faltando, ou de que somos constantemente atrapalhados por alguma dor ou mesmo pela ansiedade ou pela falta de sono”.

Para ela, a solução está no autoconhecimento e na prevenção. Entender quem somos, de onde viemos e para onde desejamos ir é fundamental. E encontrar formas de investigar o funcionamento do próprio corpo e da mente, antes que as dores apareçam, antes que uma doença nos force a buscar ajuda, pode ser incrível para melhorar todos os aspectos da nossa vida.

Mais informações:
Biointegral Saúde | www.biointegralsaude.com.br | contato@biointegralsaude.com.br

Informações para a imprensa
Planta e Cresce | katizanatta@plantaecresce.com.br | 11 2594-7891 e 11 99497-8523

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes