Home / Notícias / SBPC/ML e Sociedades Médicas se reúnem em SP para debater o diagnóstico de câncer

SBPC/ML e Sociedades Médicas se reúnem em SP para debater o diagnóstico de câncer

Aspectos atuais e perspectivas são o tema do evento nos dias 10 e 11 de agosto

Será realizado nos dias 10 e 11 de agosto, no Hotel Renaissance, em São Paulo, o Encontro de Sociedades Médicas – Diagnóstico do Câncer, aspectos atuais e perspectivas. O evento é uma parceria da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial com a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e a Sociedade Brasileira de Patologia, e tem o apoio institucional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e da Sociedade Brasileira de Radioterapia.

O objetivo é discutir uso racional dos recursos radiológicos e laboratoriais para diagnóstico e monitoramento de câncer. O encontro é voltado para médicos oncologistas, cirurgiões oncológicos, patologistas clínicos, anato-patologistas, radiologistas e outros especialistas envolvidos na temática.

Segundo o presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik, “essa iniciativa faz parte da meta da SBPC/ML de constantemente reunir diversas especialidades promovendo discussões que vão agregar conhecimento para oferecer atendimento cada vez mais eficaz à população em geral”

O assunto será discutido em painéis e conta com a participação de palestrantes renomados de diversas especialidades médicas. O público poderá participar de debates

As vagas são limitadas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de agosto através do site da SBPC/ML, onde também será divulgada a programação completa: http://www.sbpc.org.br/cursos-e-eventos/encontro-de-sociedades-medicas-diagnostico-do-cancer-aspectos-atuais-e-perspectivas/

Serviço

Encontro de Sociedades Médicas – Diagnóstico do Câncer, aspectos atuais e perspectivas

Data: 10 e 11 de agosto de 2018

Local: Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2.233, Cerqueira César – São Paulo – SP)

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

ADVICE Comunicação Corporativa Atendimento à imprensa SBPC/ML

Advice Comunicação Corporativa

Camila Nascimento | camila.nascimento@advicecc.com | (11) 5102-5253

Christiane Mariotto | christiane.mariotto@advicecc.com | (11) 5102-5256

Fernanda Dabori | fernanda.dabori@advicecc.com | (11) 5102-5255

PABX: (11) 5102-5252

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Nível de confiança em saúde depende de transparência do setor, afirma especialista

Conhecimento maior do funcionamento do sistema de saúde brasileiro pode ser solução para mudar cenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas