Home / Notícias / SBPC/ML e Sociedades Médicas se reúnem em SP para debater o diagnóstico de câncer

SBPC/ML e Sociedades Médicas se reúnem em SP para debater o diagnóstico de câncer

Aspectos atuais e perspectivas são o tema do evento nos dias 10 e 11 de agosto

Será realizado nos dias 10 e 11 de agosto, no Hotel Renaissance, em São Paulo, o Encontro de Sociedades Médicas – Diagnóstico do Câncer, aspectos atuais e perspectivas. O evento é uma parceria da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial com a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e a Sociedade Brasileira de Patologia, e tem o apoio institucional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e da Sociedade Brasileira de Radioterapia.

O objetivo é discutir uso racional dos recursos radiológicos e laboratoriais para diagnóstico e monitoramento de câncer. O encontro é voltado para médicos oncologistas, cirurgiões oncológicos, patologistas clínicos, anato-patologistas, radiologistas e outros especialistas envolvidos na temática.

Segundo o presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik, “essa iniciativa faz parte da meta da SBPC/ML de constantemente reunir diversas especialidades promovendo discussões que vão agregar conhecimento para oferecer atendimento cada vez mais eficaz à população em geral”

O assunto será discutido em painéis e conta com a participação de palestrantes renomados de diversas especialidades médicas. O público poderá participar de debates

As vagas são limitadas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de agosto através do site da SBPC/ML, onde também será divulgada a programação completa: http://www.sbpc.org.br/cursos-e-eventos/encontro-de-sociedades-medicas-diagnostico-do-cancer-aspectos-atuais-e-perspectivas/

Serviço

Encontro de Sociedades Médicas – Diagnóstico do Câncer, aspectos atuais e perspectivas

Data: 10 e 11 de agosto de 2018

Local: Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2.233, Cerqueira César – São Paulo – SP)

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

ADVICE Comunicação Corporativa Atendimento à imprensa SBPC/ML

Advice Comunicação Corporativa

Camila Nascimento | camila.nascimento@advicecc.com | (11) 5102-5253

Christiane Mariotto | christiane.mariotto@advicecc.com | (11) 5102-5256

Fernanda Dabori | fernanda.dabori@advicecc.com | (11) 5102-5255

PABX: (11) 5102-5252

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes