Home / Notícias / Secretaria de Saúde divulga balanço da campanha de vacinação antirrábica

Secretaria de Saúde divulga balanço da campanha de vacinação antirrábica

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nessa sexta-feira (22) balanço da campanha de vacinação antirrábica. Segundo levantamento da Secretaria, até o momento, já foram vacinados, na zona rural, 2.950 animais, sendo uma média de 2.700 cães e 200 gatos. Coordenador da Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, ressalta que a vacinação é a única forma de prevenir o animal, tanto gato quanto cachorro, de questões como a raiva.

“A Zoonoses possui seis equipes compostas de dois servidores que estão realizando esse trabalho na zona rural de Uberaba. Todos estão equipados com carros que têm o logotipo da prefeitura, uniformizados e possuem crachás”, comenta.

De acordo com Barbosa, as equipes estão devidamente caracterizadas de forma a facilitar a identificação por parte dos moradores, para que eles permitam a entrada e o trabalho dos profissionais.

Fonte: Jornal de Uberaba

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes