Home / Blogueiros 2016 / SEO para blogs, transformando visitas em sustentabilidade por Anderson Ferro

SEO para blogs, transformando visitas em sustentabilidade por Anderson Ferro

Em um blog ou rede social que fala sobre saúde, contar uma boa história é primordial, mas fazer com ela alcance o máximo de pessoas possíveis é essencial, por isso trouxemos Anderson Ferro para nos falar sobre “SEO para blogs”. Anderson é programador, empresário, consultor web, trabalha com técnicas SEO e também esteve presente no 3º encontro de blogueiros.

“SEO nada mais é do que fazer o Google conhecer o seu site. Mesmo sendo um ‘robô’ que só entende códigos, existem pessoas por trás desses códigos. E uma das primeiras dicas é: sempre ter conteúdo de qualidade no seu site, blog, canal do youtube ou rede social. Uma vez que ele está no ar, é necessário mostrar ao Google que vale a pena indexá-lo, porque existe conteúdo novo na plataforma, ou para o Google ‘códigos novos’, isso movimenta o fluxo da sua página”, comenta Anderson.

Separamos aqui cinco das diversas dicas que Anderson apresentou no evento:

  1. Escolha um nome que tenha a ver com o que você quer falar na rede, mas também de fácil assimilação, isso ajuda muito o potencial leitor a chegar em seu site primeiro;
  2. Crie seu blog ou site no WordPress, plataforma de fácil acesso para o produtor de conteúdo e que possui uma gama e códigos que facilitam a navegação, inclusive no celular, além de já vir otimizado para os códigos de busca do Google;
  3. Use título com até 70 caracteres; e descrição (linha fina ou resumo do seu texto) com até 160 caracteres;
  4. Usar o Google Analytics para saber qual conteúdo do seu site está sendo mais visto pode ajudar a entender melhor o seu público.
  5. Crie uma rotina de postagem, ou seja, além de sempre ter conteúdo novo no site, faça uma agenda de publicação, exemplo: segunda-feira é dia de conteúdo “Pergunte Ao Médico”, quarta-feira outro conteúdo especial e assim por diante. Dessa forma você cria uma rotina de visitas. O Google percebe isso e pode dar mais visibilidade para seu conteúdo.

Confira a palestra elaborada pelo Anderson Ferro para o 3º Encontro de Blogueiros da Saúde:

seo-seu-blog-em-1o-lugar-transforme-visitas-em-sustentabilidade-anderson-ferro

O 3º Encontro de Blogueiros da Saúde, é uma realização do GRUPAR-RP, Blogueiros da Saúde e Encontrar, contou com apoio institucional do Instituto de Oncologia, Abrale e Vereador Gilberto Natalini e recebeu patrocínio da Merck Serono e Novartis do Brasil.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Brasil que Enxerga – Compartilhe essa boa notícia!

A pandemia de Covid-19 alterou a rotina de serviços de saúde em todo o país. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes