Home / Notícias / Simulador reproduz sintomas da Esclerose Múltipla

Simulador reproduz sintomas da Esclerose Múltipla

esclerose_mltipla_1Até bem pouco tempo, os sintomas dessa doença eram desconhecidos por quem não a possuía, mas agora os médicos e familiares dos pacientes podem, literalmente, sentir na pele o que é sofrer de esclerose múltipla. O simulador é composto por uma esteira de academia, luvas especiais, fones de ouvido e uma tela de televisão.

A esteira reproduz a dificuldade de movimento, as luvas tiram a sensibilidade e causam formigamento na ponta dos dedos, os fones abafam os ruídos e a tela reproduza visão de um portador durante uma crise. Há também um aquecedor, que reproduz o calor que os pacientes sofrem.

O simulador foi criado pela companhia farmacêutica Biogen Idec e apresentado na Reunião Anual da Academia Americana de Neurologia, em Chicago (EUA).

 

FONTE: http://revistavivasaude.uol.com.br/clinica-geral/simulador-reproduz-sintomas-da-esclerose-multipla/3156/

FOTO: Shutterstock

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Frente Democrática em Defesa do SUS denuncia movimento orquestrado para desregulamentar o Sistema Único de Saúde

Ato de protesto, às 11h30, terá macas e cadeiras de rodas abandonadas no meio da …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas