Home / Notícias / Sistema imunológico após exercício

Sistema imunológico após exercício

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos,oferece vagas para voluntários.
Sistema imunológico após exercício

O Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (CEPE/Unifesp) está recrutando voluntários para uma pesquisa que visa avaliar os efeitos da suplementação sobre o sistema imunológico após a realização do exercício físico.
Podem participar desta pesquisa homens com idade entre 18 e 30 anos com boa saúde e fisicamente ativos. Serão excluídos do processo os indivíduos que são fumantes, consumidores frequentes de álcool, portadores de doenças crônicas, usuários de drogas ilícitas, vitaminas, medicamentos e suplementos nutricionais.
Os voluntários terão de comparecer ao CEPE três vezes, cada uma com duração de três horas e serão submetidos a um exame de sangue, um eletrocardiograma de repouso e esforço (avaliação do coração) e um exame ergoespirométrico (condicionamento físico).
Estão disponíveis 30 vagas. Os interessados podem entrar em contato com o pesquisador Valdir Lemos através do e-mail aquino.lemos@unifesp.br ou pelo celular (13) 9723-2757 (em horário comercial) ou também no telefone do CEPE (11) 5572-0177 (todas as terças e quartas-feiras). As atividades acontecem no CEPE, na rua Marselhesa, 500, 9º andar.

Sobre Priscila Torres

mm

O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR.
Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social “Jornalismo” na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Conselho Federal de Medicina agiliza diagnóstico de morte encefálica

Os critérios para diagnóstico de morte encefálica foram alterados nesta terça-feira, 12, pelo Conselho Federal …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas