Home / Sem categoria / Sociedade Brasileira de Reumatologia anuncia certificação de serviços de terapia assistida para pacientes reumáticos

Sociedade Brasileira de Reumatologia anuncia certificação de serviços de terapia assistida para pacientes reumáticos

A Sociedade Brasileira de Reumatologia anuncia o serviço de certificação, por boas práticas,  de Centros de Aplicação de Terapias Assistidas em pacientes com doenças inflamatórias crônicas de caráter autoimune.  A SBR é a primeira sociedade médica a implantar metodologia para certificação de qualidade destes centro, com o  objetivo de  estabelecer padrões destinados a melhorar a colaboração entre médicos, farmacêuticos, enfermagem, pacientes e equipe administrativa – além de aumentar as medidas de segurança para profissionais e pacientes e otimizar custos.  A metodologia foi criada, em parceria da SBR com a IQG, maior acreditadora da área de saúde na América Latina e a terceira maior do mundo, que reuniu, num manual, boas práticas realizadas nacional e internacionalmente. Durante a fase piloto, que demandou sete meses foram certificados quatro centros, sendo um público e três privados de diferentes portes. As Clínicas de Terapia Assistida administram medicamentos biológicos, de alta complexidade e custo.   Na abertura do Congresso Brasileiro de Reumatologia 2018, que aconteceu nesta quarta-feira, 5 de setembro, no Rio de Janeiro, a SBR e a IQG entregaram a estes quatro primeiros centros o certificado de boas práticas.

“Com esta metodologia e certificação, os pacientes e seus médicos podem ter a garantia que os tratamentos serão administrados de forma ideal e sob a supervisão de profissionais de saúde especializados”, afirma Dr. Georges Christopoulos, presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia. “Os medicamentos biológicos, lançados no início dos anos 2000, revolucionaram os tratamentos de pacientes de doenças autoimunes, como as doenças reumáticas, devolvendo estes pacientes ao convívio social e a uma vida produtiva. Estes medicamentos devem ser administrados de forma adequada e em temperatura ideal. A certificação fortalece a confiança da comunidade na qualidade e segurança dos cuidados, tratamento e serviços”, conclui.

Para ter mais informações sobre esta certificação, acesse o site da SBR ou clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR)

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Tecnologia de análise de dados confirma predominância do diabetes no Brasil

Tecnologia de análise de dados confirma predominância do diabetes no Brasil Estudos do projeto ELSA-Brasil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas