Home / Notícias / Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) lança livro oficial de atualização em doenças reumáticas
Open book

Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) lança livro oficial de atualização em doenças reumáticas

Este é um livro de atualização em Reumatologia escrito por autores e especialistas brasileiros, tendo em vista as necessidades dos pacientes e profissionais de saúde brasileiros.

Com 128 capítulos, distribuídos por 16 seções e aproximadamente 800 páginas, o Livro da SBR será lançado durante o Congresso Brasileiro de Reumatologia 2018, que acontece de 5 a 8 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro.  O Livro da SBR é resultado da colaboração das Comissões Científicas da Sociedade Brasileira de Reumatologia e autores especialmente convidados. De fácil consulta,  traz na sua concepção a máxima de “ser sucinto, sem ser superficial”.  O editor responsável pelo livro é o reumatologista José Tupinambá Sousa Vasconcelos, diretor científico da SBR e membro da Academia Brasileira de Reumatologia. Os editores associados são os reumatologistas João Francisco Marques Netto, Samuel Katsuyuki Shinjo e Sebastião Cesar Radominski, todos membros titulares da SBR e professores de Reumatologia.

“Este é um livro da especialidade preparado por especialistas brasileiros e líderes notórios em suas áreas, se constituindo numa referência bibliográfica segura dos fundamentos e da prática reumatológica no Brasil,”, informa o editor Dr. José Tupinambá.  “Pela sua abrangência e variedade de temas, é um guia para reumatologistas de todo o país, democratizando a informação baseada em evidências”.

Livro da SBR, que será referência para a Prova de Título de Especialista em Reumatologia, terá também uma edição digital, disponível em forma de aplicativo. “Este será um livro vivo, pois receberá atualizações constantes, acompanhando a evolução científica na área”, afirma Dr. José Tupinambá.

Distribuído sem custo para membros ativos da SBR, o Livro da SBR será também disponibilizado para médicos residentes na área e também a reumatologistas de Angola, numa parceria SBR e Sociedade de Reumatologia de Angola.   O Livro da SBR também representa uma fonte de consulta para outras especialidades médicas e estudantes de medicina.

Sociedade Brasileira de Reumatologia – SBR é uma associação civil científica, sem fins lucrativos, fundada em 1949, com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e da especialidade no Brasil. Hoje, conta com  cerca de de 2 mil associados, distribuídos em 24 sociedades regionais estaduais e mantem assessorias e comissões científicas por áreas de especialidade, além de representações em associações nacionais e internacionais e junto ao Ministério da Saúde. A SBR é responsável pela certificação de especialistas em reumatologia, área médica que engloba mais de 100 diferentes doenças. É filiada à Associação Médica Brasileira. Para mais informações, acesse www.reumatologia.org.br e siga suas ações, iniciativas e novidades pelo Facebook e TW.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Retinopatia diabética pode causar cegueira irreversível, mas tem tratamentos inovadores para casos avançados

Retinopatia diabética pode causar cegueira irreversível, mas tem tratamentos inovadores para casos avançados Especialista do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas