Home / Notícias / Transtorno de aprendizado é tema de reunião da APM

Transtorno de aprendizado é tema de reunião da APM

Toda última segunda-feira do mês, o Comitê da Adolescência da Associação Paulista de Medicina promove rodadas do projeto Novo Olha, Novas Atitudes, em parceria com o Rotary, a Andea (Associação Nacional dos Estudos do Ensino e Aprendizagem) e a Associação Brasileira de Medicina Psicossomática.

São debatidos os transtornos de aprendizado, alterações que prejudicam o processo de aprendizado devido a doenças ou problemas psicológicos”, conforme explica o coordenador do evento, o psiquiatra Wimer Bottura Júnior, presidente do Comitê de Científico de Adolescência da APM.

A rodada de junho também será transmitida pela web, em 25 de junho, das 20h30 às 22h, tendo como palestrante a psicopedagoga Marisa Bianco, Presidente do Conselho Fiscal da ANDEA.

A finalidade do projeto, ainda segundo Bottura, é levar informações mais atuais sobre o transtorno para familiares, portadores, escolas, profissionais de educação e saúde e principalmente para os médicos pediatras que estão nos locais mais distantes e precisa de um suporte para diagnosticar e ter novo olhar sobre o problema.

“Antes o aluno que não conseguia aprender era excluído e acabava abandonando a escola. Hoje a visão deve ser diferente. Precisamos diagnosticar o aluno e a família para poder tratar”, ressalta o médico.

O evento é aberto a todos

 

APM | Adolescência – Reunião Científica com Webtransmissão – Quando o diagnóstico de transtornos do aprendizado antecede ou transcende a atuação da neurologia e da psiquiatria

Data: 25 de junho

Horário: 20h30 às 22h

Local: APM – Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 – Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4250

e-mail: inscrições@apm.org.br

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Pacientes oncológicos podem viajar?

Especialista alerta para os cuidados que pacientes que enfrentam câncer devem tomar na hora de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas