Home / Notícias / Unidades do Saúde sem Fronteiras realizam mamografias na Bahia

Unidades do Saúde sem Fronteiras realizam mamografias na Bahia

Unidades móveis do programa Saúde sem Fronteiras realizam exames de mamografia gratuitos nos municípios de Cravolândia,Jitaúna e Aporá, na Bahia, a partir desta segunda-feira (1º). Mulheres com idade entre 50 e 69 anos podem participar da ação.

Em Cravolândia, o atendimento acontece na Praça Lomanto Júnior, em frente ao Clube Social, até a quarta-feira (3). Em Jitaúna, a unidade ficará estacionada até o sábado (6), na Rua Manoel Alves Meira, no Centro de Saúde Luziana Filho. Já em Aporá, o veículo ficará na Rua Ladislau Cavalcante, próximo à Unidade de Saúde Japorá, até o dia 9. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ao todo, cerca de 2.474 mulheres devem ser atendidas.

Em caso de diagnóstico positivo, o programa encaminha a paciente para realização de tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico na unidade especializada em oncologia mais próxima de casa.

Fonte: Globo G1

Sobre Priscila Torres

mm

O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR.
Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social “Jornalismo” na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Conselho Federal de Medicina agiliza diagnóstico de morte encefálica

Os critérios para diagnóstico de morte encefálica foram alterados nesta terça-feira, 12, pelo Conselho Federal …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas