Home / Blogueiros da Saúde -2014 / “Vamos protagonizar em Saúde por meio dos blogs!”
Cenise Monte Vicente, coordenadora do Blog Geral na Saúde e psicóloga. Foto: Alex Nunes

“Vamos protagonizar em Saúde por meio dos blogs!”

Cenise Monte Vicente, coordenadora do Blog Geral na Saúde e psicóloga. Foto: Alex Nunes
Cenise Monte Vicente, coordenadora do Blog Geral na Saúde e psicóloga. Foto: Alex Nunes

Muito além do CRTL C + CTRL V  visto comumente em publicações nas redes sociais, estimular a criação da informação em saúde desde cedo é necessário para se ter conteúdo saudável e de valor nas redes.

Educar em Saúde significa buscar desenvolver nas pessoas o senso de responsabilidade por sua própria saúde e pela saúde da comunidade à qual vivem.  Estas atividades estimulam a prevenção de doenças e o engajamento da população. Seu objetivo é contribuir para a melhora da situação de Saúde e da qualidade de vida dos comerciários, suas famílias e população como um todo.

Mas… Qual é o papel do blog neste contexto?  “O Geral na Saúde acredita no potencial da criança e do adolescente como comunicadores e agentes de mudanças promotoras de saúde. Todos escrevem e aprendem desde cedo a responsabilidade com a escrita e a apuração de fontes”, afirma a mestre em Psicologia Cenise Monte Vicente, coordenadora do Blog Geral na Saúde.

Cenise convidou os participantes do II Encontro Nacional de Blogs da Saúde a participarem do blog, escreverem nele. A psicóloga alertou ainda sobre a autoconscientização das pessoas a cerca da própria saúde. “Já que estamos na Internet nosso papel e estimular para que as pessoas em geral protagonizem em saúde por meio dos blogs. Isso é uma contribuição cidadã”, ponderou.

Conheça o Blog Geral na Saúde: www.geralnasaude.com.br

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Pesquisa em Células Tronco, o que temos?

É indiscutível a importância das células-tronco para o futuro medicina. Elas podem se dividir e originar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes