Home / Notícias / VI Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação acontece nos dias 26 e 27 em São João da Barra

VI Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação acontece nos dias 26 e 27 em São João da Barra

Com a temática “A Matemática está em tudo”, acontece quinta e sexta-feira, 26 e 27 de outubro, a VI Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (FEMUCTI), das 9h às 16h30, no CIEP 265-Municipalizado Profª Gladys Teixeira, em São João da Barra. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o evento terá 26 estandes de escolas e de instituições parceiras. Projetos de alunos do 2º segmento do Ensino Fundamental abordarão temas como: “Aquaponia na Escola”; “Entretenimento com Matemática”; “Atafona: uma comunidade submergindo”; “Horta medicinal no ensino de Ciências e Matemática”, entre outros.

A abertura oficial acontece na quinta-feira, 26, com apresentação do Hino Nacional pela orquestra Violões Encantados, patrocinada pela empresa TechnipFMC. A partir das 9h30, representantes da Fundação Cecierj iniciarão a avaliação dos projetos dos estudantes do 2º segmento. Após o almoço, a Feira retorna com as visitações às 13h, e haverá dinâmica –relacionando a música com a Matemática – com a Orquestra Violões Encantados, às 15h.

Na sexta-feira, 27, às 9h, prossegue a visitação e as avaliações dos projetos. Às 10h, acontece a culminância da gincana – SEMEC, escolas municipais, IFF/SJB e Ação Comunitária: “Atafona com Amor”.  Retornando às 13h, o espaço estará aberto à visitação da comunidade. Às 14h, haverá apresentação com Bandas e Fanfarras. Finalizando, às 16h, entrega de premiações aos vencedores dos projetos.

Para o coordenador de Projetos Educacionais e Ambientais da SEMEC, Marcelo Almeida, “a Feira tem como objetivo apresentar a Matemática como um facilitador na vida diária, aprimorando a relação ensino/aprendizagem da ciência exata, e desmistificar a história de ‘bicho papão’, além de mostrar como funciona o trabalho interdisciplinar entre as ciências da Natureza e a Matemática, de forma a contribuir para uma formação integradora do conhecimento e estímulo à curiosidade”.

São parceiros na FEMUCTI: Espaço da Ciência; IFF; Programa de Nutrição e Alimentação Escolar/SEMEC, Programa Mais Educação/SEMEC; secretarias de Agricultura e Transportes; FAETEC; SENAI; Ação Comunitária: Atafona com Amor; Marinha do Brasil; PELAG e Porto do Açu Operações S/A – Consultoria Econservation – Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas.

Os projetos de pesquisas vencedores participarão da XI FECTI- Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, organizada pela Fundação Cecierj, onde os estudantes vão expor seus trabalhos ao público e à comissão de avaliação. Ao final do evento, os alunos e professores receberão certificados de participação e os vencedores em cada categoria serão premiados.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes