Home / Eventos / 22º Simpósio Internacional de Neonatologia do Grupo Santa Joana está com inscrições abertas

22º Simpósio Internacional de Neonatologia do Grupo Santa Joana está com inscrições abertas

Evento com palestrantes nacionais e internacionais reúne pediatras e neonatologistas para trocar experiências e apresentar novidades da área.

Entre os dias 11 e 14 de setembro de 2019, o Grupo Santa Joana reúne os principais especialistas em neonatologia do país e do mundo para o 22º Simpósio Internacional de Neonatologia, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo. O evento, que está com as inscrições abertas, chega em sua 22ª edição consolidando-se como referência na discussão da área que envolve a medicina fetal e o recém-nascido até o 28º dia de vida.

O objetivo do Simpósio é realizar um ciclo de atualizações e novos aprendizados para o corpo clínico relacionado aos cuidados intensivos neonatais, integrando os temas mundiais mais relevantes dessa área por meio de debates relevantes com profissionais de diversas áreas, como pediatria, obstetrícia e infectologia.

A edição desse ano conta com mais de 20 sessões de palestras e conferências e, ainda, recebe quatro convidados internacionais para compor as discussões. A expectativa é que mais de 1.200 passem pelos quatro dias de evento.

Estão entre os convidados estrangeiros quatro especialistas de renomadas instituições americanas: Donna M. Ferriero, professora emérita dos departamentos de Pediatria e Neurologia da Universidade de São Francisco (Califórnia); Lisa Saiman, professora do departamento de Pediatria – Doenças Infecciosas do Hospital Infantil Morgan Stanley | Universidade de Columbia (Nova York); Lucky Jain, diretor do departamento de Pediatria da Universidade de Emory (Atlanta); e Patrick J. Mc Namara, diretor da divisão de Neonatologia do departamento de Pediatria da Universidade de Iowa (Iowa).

Participante da comissão organizadora desde a primeira edição em 2016, Dra. Edinéia Vaciloto Lima, neonatologista e responsável pela UTI Neonatal da Pro Matre Paulista, afirma que o Simpósio é referência no setor e que as conferências com os convidados internacionais são um dos pontos altos do encontro ao trazer informações novas para o meio médico pediátrico e neonatal brasileiro. “Este ciclo anual de novos aprendizados e renovação de conhecimentos é bastante importante para os profissionais presentes”, completa a especialista.

Na quarta-feira, dia 11, das 8 às 18 horas, acontece o 2º Workshop da Rede Brasileira de Pesquisas Neonatais. Para se inscrever no Workshop é obrigatória a inscrição no 22º Simpósio Internacional de Neonatologia.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site www.gruposantajoana.com.br. No dia do evento é possível se inscrever a depender das vagas, que são limitadas. O valor da inscrição é a partir de R$ 385,00.

SERVIÇO

22º Simpósio Internacional de Neonatologia do Grupo Santa Joana
Data: 11 a 14 de setembro de 2019 (de quarta-feira a sábado)
Hora: das 8 às 18 horas
Local: Maksoud Plaza Hotel (Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista – São Paulo/SP)
Mais informações:www.gruposantajoana.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes