Home / Sem categoria / AACD promove formação em avaliação interdisciplinar da dor em São Paulo

AACD promove formação em avaliação interdisciplinar da dor em São Paulo

A AACD realiza nos dias 26 e 27 de outubro o curso “Avaliação e Tratamento Interdisciplinar na dor”, voltado a estudantes e profissionais da área da saúde. A formação acontece na sexta-feira (26), das 7h30 às 17h30, e no sábado (27) das 8h às 12h30 na sede da Instituição em São Paulo.

O objetivo do curso é apresentar e discutir as melhores formas científicas disponíveis que abordam o cuidado com o paciente com dor, além de auxiliar o terapeuta na escolha, implementação de protocolos e tratamento com base científica que possibilitem a redução da dor. Para isso, serão 15 palestras com profissionais qualificados no assunto, que tratam de temas como “Fisiologia da dor”, “Medicina Integrativa” e “Cuidados Paliativos”.

O curso é coordenado pelos profissionais Cristiane Dias dos Anjos de Souza e José Luis Rodrigues Barbosa e conta ainda com 16 outros profissionais no corpo docente. Tem duração de 12 horas e o investimento é de R$ 300, sendo que estudantes e funcionários da AACD tem desconto e pagam R$ 200.
O endereço da AACD é Av. Professor Ascendino Reis, 724, Vila Clementino. Todas as informações sobre estes e outros cursos oferecidos pela AACD podem ser obtidas pelo site www.aacd.org.br , e-mail educacao@aacd.org.br ou telefone: (11) 5576-0979.

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas — composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br
Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Live: A importância da manutenção regular do tratamento do câncer de mama no Brasil

Medicamentos Biológicos e Biossimilares na Oncologia, intercambialidade na visão do oncologista e a importância da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes