Home / Sem categoria / Ação busca reduzir em mais de 40% fila de espera para tratamento do glaucoma em Goiânia

Ação busca reduzir em mais de 40% fila de espera para tratamento do glaucoma em Goiânia

A secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, anunciou na última sexta feira (12) uma parceria entre a prefeitura e a Fundação Banco de Olhos, que visa o atendimento a cerca de 700 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que aguardam na fila do glaucoma.

Atualmente, mais de 1,7 mil pessoas que possuem a doença esperam por atendimento especializado. Uma ação que será realizada no Banco de Olhos, de 15 a 19 de janeiro, promete reduzir a fila em 42%.

De acordo com a oftalmologista da Fundação Banco de Olhos, Maria Raquel Ramos Leão, com essa ação, serão disponibilizadas novas vagas de atendimento para outros pacientes.

Maria Raquel Ramos Leão faz um alerta para os riscos da doença.

A oftalmologista do Banco de Olhos ressalta sobre a possibilidade de ocorrer qualquer problema com  os olhos, e orienta o paciente a procurar imediatamente um médico especializado.

Dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia estimam que 2 a 3% dos brasileiros, com idade superior a 40 anos, possam ter glaucoma. Para tratar a doença, o SUS oferece consultas, exames de diagnóstico, acompanhamento, tratamento e cirurgias. Segundo o Ministério Público, ações preventivas permitem a detecção precoce, o que contribui para um tratamento mais rápido e adequado.

Do repórter Jerônimo Junio

Fonte: http://portal730.com.br/noticias/saude-e-ciencias/78983-acao-busca-reduzir-em-mais-de-40-fila-de-espera-para-tratamento-do-glaucoma-em-goiania

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Live: A importância da manutenção regular do tratamento do câncer de mama no Brasil

Medicamentos Biológicos e Biossimilares na Oncologia, intercambialidade na visão do oncologista e a importância da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes