Home / Notícias / Anvisa suspende lote de medicamento genérico para diabetes

Anvisa suspende lote de medicamento genérico para diabetes

Nesta sexta-feira a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão do lote nº 1614707  (Val. 12/2018) do medicamento genérico Glimepirida 4 mg comprimidos, usado para o tratamento de diabetes, fabricado pela empresa Cimed Industria de Medicamentos LTDA. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União.

A decisão da Anvisa foi motivada por um comunicado de recolhimento voluntário apresentado pela empresa devido à embalagem do produto com material de uma apresentação diferente da registrada.  A medida determina a suspensão da distribuição e comercialização do lote em questão em todo o território nacional e o recolhimento do estoque existente no mercado pela empresa.

De acordo com informações da bula, a glimepirida é indicada para o tratamento oral de diabetes tipo 2, quando os níveis de glicose não podem ser adequadamente controlados por meio de dieta alimentar, exercícios físicos e redução de peso.

Até a tarde desta sexta-feira a Cimed Industria de Medicamentos LTDA ainda não havia se posicionado sobre o ocorrido.

Fonte: Veja Abril

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes