Home / Eventos / Blogueiros da Saúde, divulga inscrições do curso gratuito  para Influencer da Saúde

Blogueiros da Saúde, divulga inscrições do curso gratuito  para Influencer da Saúde

Blogueiros da Saúde, divulga inscrições do curso gratuito  para Influencer da Saúde

 

O Programa Mobiliza Brasil é uma iniciativa do Grupo de Apoio ao Paciente Reumático Brasil, que tem por objetivo promover o acesso à capacitação em comunicação, advocacy e sistema de saúde para pacientes autores de Instagram, Fanpage, Grupos do Facebook e Blogs. Conhecidos popularmente como Influencers da Saúde.  Líderes de associações de pacientes e movimentos sociais da saúde, também são bem vindos.

As aulas serão ministradas por especialistas nacionais e internacionais.Confira o cronograma das aulas:

➣ 03/12 às 9 horas: Workshop de gestão de conteúdo e gerenciamento de redes sociais, explicados pela professora de redes sociais e relações públicas Carolina Terra;
.
➣ 05/12 às 19 horas: Entendendo o Sistema Único de Saúde e a participação social, explicados pelo ativista Moysés Toniolo coordenador de direitos humanos da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids, ex- conselheiro nacional de saúde;
➣ 08/12 às 19 h.: A importância da informação de qualidade em saúde e do combate à fake news, explicados por Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia;

➣ 12/12 às 19 horas: Atenção Suplementar à Saúde e o Rol de Coberturas do Plano de Saúde, explicados pelo advogado sanitarista Dr. Tiago Farina Matos.

➣ 14/12 às 19 horas: Health Literacy (Alfabetização em Saúde), explicados por Eva Maria Castilla da Academia Latina de Pacientes (LAPA).

Após as 4 aulas iniciais, formaremos os grupos divididos por especialidade médica, onde serão programadas as aulas sobre a doenças/especialidades de cada segmento dos influencers cadastrados no programa Mobiliza Brasil, trazendo uma atualização sobre o cenário de atenção às doenças nas políticas públicas do SUS, no rol de coberturas do plano de saúde e dos direitos dos pacientes.

Aos participantes com 75% de participação, serão fornecidos: certificado e um Kit Home Office que será enviado pelos correios.

✦Se você é um influencer da saúde, te convidamos para fazer parte gratuitamente do Programa Mobiliza Brasil. Aproveite, as vagas são limitadas!!

Seguindo a Lei Brasileira de Proteção de Dados, as informações concedidas neste formulário serão sigilosas e protegidas pela Organização Não Governamental – Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos Brasileiros (GRUPAR-BR), inscrita no C.N.P.J nº 07.020.459/0001-04, entidade autora dos Blogueiros da Saúde.

Segundo o Código de Conduta da Interfarma, o projeto Mobiliza Brasil recebe investimentos social de Abbvie do Brasil, Astrazeneca do Brasil e Boehringer Ingelheim.

As inscrições podem ser realizadas no link: https://pt.surveymonkey.com/r/cursogratisinfluencersaude 

 

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes