Home / Notícias / Brasil é o país mais ansioso do mundo, segundo a OMS

Brasil é o país mais ansioso do mundo, segundo a OMS

Na última semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o Brasil sofre uma epidemia de ansiedade.Segundo dados da OMS, o país tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo: 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivem com o transtorno. Os dados dizem respeito também ao maior consumo de medicamento para tratar a condição.

No ambiente corporativo, o distúrbio também está presente. Medo, insegurança, excesso de demandas e cobranças são os principais causadores da ansiedade. Por esse motivo, muitas empresas vêm investindo em alternativas para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores, seja por meio de ajuda psicológica ou uma atividade física, como o yoga corporativo, uma prática diferenciada, aplicada no próprio ambiente de trabalho, em que as atividades são realizadas na cadeira, sem equipamentos especiais.

A metodologia condensa as posturas que fortalecem e alongam todas as partes do corpo que sofrem de estresse e do trabalho em computador, alivia as tensões decorrentes da postura sentada por longos períodos e ensina as técnicas de respiração eficientes para relaxar ou se concentrar.

Para falar sobre como essa modalidade de yoga pode auxiliar empresas e funcionários, gostaríamos de sugerir uma entrevista com Armelle Champetier, diretora da Yogist no Brasil. No país, empresas como BrasilPrev e GreenYellow têm apostado no yoga corporativo, por terem cultura bem moderna e voltada às questões de bem-estar dos funcionários.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes