Home / Notícias / Cadeira de rodas que levanta o paciente e para terrenos acidentados são destaques na Hospitalar 2016

Cadeira de rodas que levanta o paciente e para terrenos acidentados são destaques na Hospitalar 2016

Outras inovações como o Sccaner localizador de veias e Mesa cirúrgica que responde a comando de voz estarão no evento, que começa Hoje em SP.

O mais importante evento de saúde nas Américas acontecerá entre os dias 17 e 20 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A HOSPITALAR 2016 – 23ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios apresenta os lançamentos mais importantes e as novas tecnologias aplicadas à saúde, desenvolvidas por 1.250 empresas brasileiras e de outros 35 países.

Entre as inovações mais relevantes, destacam-se o sccaner localizador de veias, que facilita a identificação precisa das veias de qualquer parte do corpo e projeta a imagem na tela, evitando adversidades em procedimentos que necessite de acesso venoso.

São esperados cerca de 96 mil visitantes e profissionais do setor, que também poderão participar dos mais de 50 fóruns sobre saúde, gestão hospitalar, E-health e outros temas do setor. O evento acontecerá das 12h as 20h e o credenciamento antecipado para imprensa pode ser realizado em o credenciamento de imprensa pode ser feito antecipadamente em www.hospitalar.com/pt/portal-de-noticias/credenciamento-imprensa.

Selecionamos algumas sugestões de pauta para você:

Cadeira de rodas que se levanta: Cadeira de rodas chilena que coloca o paciente em pé.
Cadeira de rodas especial para terrenos acidentados: Odoor, que participa da feira pela primeira vez, apresenta sua linha de cadeiras de rodas específicas para terrenos irregulares, o que amplia ainda mais a mobilidade do cadeirante, sem limitar, por exemplo, suas opções de lazer.

Impressora 3D que facilita diagnósticos – As impressoras 3D são um marco para a indústria da saúde, pois contribuem para a maior assertividade dos diagnósticos, já que os profissionais podem visualizar os mais diversos resultados de exames em imagem por meio de biomodelos 3D, o que agiliza a tomada de decisões dos médicos. A novidade tem mais de 360 mil tonalidades de cor e conta com uma múltipla variedade de materiais – dos rígidos aos flexíveis, de opacos a transparentes. Com isto, torna mais rápida e qualitativa a produção de modelos, protótipos e peças realistas para praticamente qualquer necessidade de aplicação do setor de saúde, com uma versatilidade incomparável.

Banheira com porta lateral ajuda mobilidade de cadeirantes – A Linea Oceano levará à Feira Hospitalar 2016 uma linha de banheiras com portas laterais importadas da Itália e destinadas a idosos, cadeirantes e pessoas com necessidades especiais. Foram desenvolvidos seis modelos em 29 variações específicas de acordo com as necessidades de cada cliente e o espaço disponível para instalação, ajudando assim na reabilitação e mobilidade dos pacientes.

Sccaner localizador de veias – O primeiro scanner localizador de veias portátil fabricado no Brasil será lançado na Feira Hospitalar 2016. O equipamento auxilia na identificação precisa de veias em qualquer parte do corpo e facilita procedimentos que necessitem de acesso venoso. Através de dois sensores de led infravermelho, o easy vein (veia fácil, em tradução literal para o português) é capaz de captar a hemoglobina do fluxo sangüíneo interior dos vasos e projeta na pele uma imagem com a localização exata das veias.
O aparelho tem aproximadamente 500g e pode ser transportado facilmente.

Consulta do bem – Em um momento em que aproximadamente 75% da população brasileira depende apenas do sistema público de saúde, o Consulta do bem é uma alternativa com preços acessíveis e sem vinculação a planos. Com o intuito de otimizar a agenda de médicos e entregar à população acesso à saúde privada, a plataforma é pioneira em agendamento e pagamento online de consultas. Marcus Vinicius Gimenes, CEO da empresa, discursará sobre a iniciativa de sucesso durante o Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos, realizado dia 18 de maio, na Feira Hospitalar.

Realidade Virtual – A Pixeon montará um ambiente de realidade virtual aplicado para medicina diagnóstica onde os visitantes da feira poderão ter uma experiência futurística simulada de uma sala de laudo virtual. A iniciativa ocorre em parceria com o DOT, especialista em soluções digitais para Educação e Inteligência. A empresa levará o Oculus Rift, que faz simulação de realidade virtual e também contará com sensor de captação de movimento das mãos. Durante a experiência, um novo mundo de possibilidades irá se abrir em frente aos olhos dos visitantes.

Macas elétricas para transporte – Um dos destaques da Fanem na Hospitalar 2016 é o sistema de macas elétricas capaz de aumentar a eficiência no transporte bem como a segurança laboral e do próprio paciente. Dispondo dos mais altos padrões de qualidade internacionais, permite que um único operador realize o transporte de pacientes, desde neonatal até adultos obesos mórbidos.

Gerador de índices da Rede Pública – A Dapx, empresa de tecnologia e inteligência de mercado especializada em Saúde, realizará uma palestra para divulgar dados sobre gastos com OPME (Orteses, Próteses e Materiais Especiais) na rede pública do Brasil juntamente com outras informações complementares. Na ocasião, a empresa também revelará os gastos gerais relacionados ao diagnostico de infarto agudo do miocardio – maior causa de mortes no Brasil – já que stents (microtubos utilizados por médicos para melhorar o fluxo sanguíneo nas artérias) representam o maior gasto com OPMEs atualmente.

Software faz doação de sangue ser mais efetiva e barata – Nos bancos de sangue, o HemoCue® Hb 301 faz com que o processo de doação seja mais eficiente e de baixo custo com identificação mais rápida de doadores de sangue elegíveis, podendo ser utilizado como TLR para resultados e conclusões mais rápidas. Software também identifica a anemia por meio do método espectrofotométrico (método de referência internacional) com exatidão e precisão, exibe a aferição definitiva e resultado em tempo recorde de até 3 segundos.

Reabilitação efetiva – Aparelho por onda de choque produzido no Brasil é usado para tratamentos fisioterápicos, de ortopedia, reabilitação física e medicina esportiva. O equipamento é eficaz em 80% das indicações e pode ser usado no tratamentos difíceis dores e inflamações crônicas como epicondilite (dores no cotovelo), joelho de saltador (dor de sobrecarga no joelho) e calcificação do tendão do ombro (ombro doloroso). O Carci proporciona resultados logo na primeira sessão e dispensa a aplicação de anestesia ou medicamentos prévios.

Mesa cirúrgica que responde a comando de voz – A Mercedes Imec vai expor o primeiro protótipo brasileiro de uma mesa cirúrgica movida por comando de voz. A inovação facilita a movimentação da mesa por parte do cirurgião e permite maior integrabilidade com outras tecnologias que compõe a sala de cirurgia. O equipamento possui um sistema de segurança onde armazena os comandos de voz e a resposta executada pela mesa. Quando o equipamento não entender o comando ou não reconhecer o som programado anteriormente, ele responderá automaticamente: “não entendi, Doutor”.

Mesa para cirurgia de coluna – projetada com uma base vazada que alivia a pressão sobre o tronco do paciente, a mesa para cirurgia da coluna, que será exposta pela Dabasons, favorece a circulação e diminui o sangramento durante os procedimentos. O recurso de rotação facilita o posicionamento em prono, além de tornar mais segura a transferência de pacientes com trauma. Indicada para cirurgias de deformidades, doenças degenerativas ou traumas ortopédicos de membros inferiores e pélvicos, a mesa cirúrgica é radiotransparente, com acesso para imagens radiológicas e visualização 3D de toda extensão do paciente.

Inalador infantil – A Soniclear, fabricante brasileira de produtos para tratamento de doenças do sistema respiratório, apresentará o Pulmosonic Star Premium, um inalador com design moderno e colorido indicado para tratamento de doenças das vias respiratórias como asma, bronquite, gripe, resfriado, sinusite, rinite, tosse e falta de ar. O aparelho aparece em três cores (azul, rosa e amarelo) e leva um elefante no topo, ideal para a distração das crianças que precisam utilizar o equipamento. O inalador ainda ainda tem um sistema ultrassônico que produz micropartículas que tornam o procedimento mais eficiente e permite o paciente escolher a intensidade da névoa em três níveis.

Fonte: Maxpress

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes