Home / Notícias / Casal que viveu história do livro ‘A Culpa é das Estrelas’ morre nos EUA

Casal que viveu história do livro ‘A Culpa é das Estrelas’ morre nos EUA

Nas últimas semanas, uma comovente história de amor chegou ao fim. Uma história real que repetiu o que já estava escrito num livro adorado por milhões de jovens no mundo todo. Dalton e Katie se conheceram pela internet. Os dois tinham a mesma doença: fibrose cística – que compromete o pulmão. Foram sete anos de paixão em que eles enfrentaram juntos as dificuldades do tratamento.

Eles ficaram conhecidos como o casal que viveu na vida real a história de “A Culpa é das Estrelas”. O romance de John Green não foi inspirado em Katie e Dalton, mas a paixão deles foi a própria vida imitando a arte.

Dalton recebeu um novo pulmão no fim de 2015. Katie só conseguiu o transplante este ano.
Mas os dois tiveram complicações e precisaram voltar pra casa dos pais. Quando os médicos disseram que não podiam fazer mais nada, Katie reuniu a família. Mas Dalton não conseguiu chegar a tempo. No último dia 17, ele morreu. Katie morreu cinco dias depois, aos 26 anos de idade.

Fonte: G1

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes