Home / Notícias / Ceratocone – O que é e como prevenir?

Ceratocone – O que é e como prevenir?

O ceratocone é uma doença que afeta a córnea – parte transparente do olho – deixando-a mais fina e menos resistente.

É um problema genético, ou seja, algumas pessoas têm maior predisposição a desenvolver, mas é um consenso para a Oftalmologia que coçar os olhos é um sério fator de risco para a doença. Sim! Esse hábito aparentemente inofensivo é extremamente prejudicial para sua saúde ocular.

Outro cuidado importante é não dormir forçando a área dos olhos. Com o agravamento do quadro, a córnea do paciente com ceratocone pode assumir um formato pontiagudo.

Conhece alguém que tem ceratocone? E aquele amigo que não para de coçar o olho? Compartilhe e faça a mensagem do Junho Violeta, Mês de Conscientização e Prevenção do Ceratocone, chegar a quem precisa.

⚠️ No dia 24 de junho, ás 19h, iremos abordar esse assunto mais detalhadamente na LIVE BRASIL QUE ENXERGA. Aproveita e já deixa aqui nos comentários sua dúvida sobre o assunto.

A live será transmitida na página da Veja Bem do Conselho Brasileiro de oftalmologia: http://bit.ly/VejaBem

Texto: CBO – Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes