Home / Notícias / Ceratocone – Primeiros Sintomas

Ceratocone – Primeiros Sintomas

Estamos no Mês de Conscientização e Prevenção do Ceratocone, o Junho Violeta, e hoje vamos falar sobre os primeiros sintomas dessa doença que deixa os olhos pontiagudos e é a principal causa de transplantes de córneas no Brasil.

A primeira fase do ceratocone não tem sintomas. O que pode ser um indicativo do problema é quando se tem astigmatismo e a perda na qualidade da visão. Outros indicativos são a sensibilidade à luz  e desconforto visual.

Fique de olho: só o médico oftalmologista pode fazer um diagnóstico preciso da doença e o acompanhamento necessário para o tratamento.

Se tiver dúvidas e precisar conversar com um médico, acesse http://www.brasilqueenxerga.cbo.com.br/ e agende um horário para uma orientação online com um oftalmologista. Esse é um projeto do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e é totalmente gratuito.

Ah! E fique ligado aqui na página pois hoje, dia 24 ás 19hs, tem Live Brasil que Enxerga falando sobre Ceratocone. Se tiver alguma dúvida, pode deixar aqui nos comentários – anotaremos tudo para responder para vocês.

Fonte e revisão do texto: CBO – Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes