Home / Notícias / Congresso Brasileiro de Reumatologia 2018 debate novas tecnologias em medicina de longevidade

Congresso Brasileiro de Reumatologia 2018 debate novas tecnologias em medicina de longevidade

O XXXV Congresso Brasileiro de Reumatologia é promovido pela SBR e acontece de 5 a 8 de setembro, no Rio de Janeiro.

Com a participação de quase 3.500  congressistas e palestrantes internacionais e nacionais, o Congresso Brasileiro de Reumatologia tem como tema central o uso de Novas Tecnologias em Medicina e, em particular, na Reumatologia, para diagnóstico,  tratamento e na manutenção da qualidade de vida do paciente reumático.

“A crescente aplicação de tecnologia robótica na medicina está diretamente relacionada com a necessidade de aumentar os benefícios para o paciente, ao mesmo tempo, diminuir o risco de problemas de saúde e otimização de custos. A área médica está absorvendo estas novas tecnologias para maior qualidade de procedimentos e tratamentos – tecnologias que  chegam a uma velocidade que nunca imaginamos. Por isso, como sociedade médica, temos que provocar essa reflexão e propiciar o debate entre os nossos especialistas”, afirma o reumatologista Georges Christopoulos, presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia. “As aplicações de robótica têm um potencial transformador na medicina e já são uma realidade”.

O tema será abordado, entre outros, pelo cientista alemão Gerd Burmester, na conferência Reumatologia 4.0 – Big Data, “Wearables” e Diagnóstico por Computador. E, durante o Congresso, a SBR apresenta em seu stand, a SBR Digital,  que compreende novos serviços digitais da sociedade, para médicos e associados, entre os quais livro Atualização em Reumatologia, com 126 capítulos, preparados por dezenas de especialistas em suas áreas, que terá a versão impressa e  versão ampliada digital no app-livro, com imagens, tutoriais e atualizações em fácil acesso para os membros da Sociedade, seja qual for sua região. Será também apresentada a   Casa do Paciente Reumático, em vídeo 3D, com recomendações e dicas simples sobre como organizar a rotina do paciente reumático, para sua melhor qualidade de vida. “Nossa meta é tornar as mais recentes inovações acessíveis a todos os especialistas e novos profissionais da área, mesmo aqueles localizados em áreas remotas”.

O Congresso SBR 2018 sedia ainda o 7o. Encontro Anual da Lupus Academy, uma iniciativa global independente de educação médica continuada, que traz para os especialistas brasileiras. A promoção do Congresso 2018 é da SBR, com apoio da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro. A programação é aberta para profissionais de saúde previamente inscritos

A Sociedade Brasileira de Reumatologia – SBR é uma associação civil científica, sem fins lucrativos, fundada em 1949, com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e da especialidade no Brasil. Hoje, conta com mais de 2 mil associados, distribuídos em 24 sociedades regionais estaduais e mantem assessorias e comissões científicas por áreas de especialidade, além de representações em associações nacionais e internacionais e junto ao Ministério da Saúde. A SBR é responsável pela certificação de especialistas em reumatologia, área médica que engloba mais de 120 diferentes doenças. É filiada à Associação Médica Brasileira. Para mais informações, acesse www.reumatologia.org.br e siga suas ações, iniciativas e novidades pelo Facebook e TW.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes