Home / Eventos / Congresso internacional de dermatologia exibe procedimentos estéticos ao vivo

Congresso internacional de dermatologia exibe procedimentos estéticos ao vivo

O ICAD Brazil 2019, evento internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, chega a sua 6ª edição em uma nova fase. Dirigido exclusivamente para médicos, o Congresso, que está totalmente reformulado, é o único evento multiespecialidades e com a participação de dermatologistas, oftalmologistas, ginecologistas, cirurgiões plásticos, nutrólogos e endocrinologistas. A ideia é promover a interação das diversas especialidades interessadas na área de dermatologia estética.

A uma semana do evento – o ICAD Brazil acontece de 22 a 24 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo – a expectativa da organização é receber um público de mais de dois mil médicos. Para o Congresso serão cinco auditórios com palestras, workshops, cursos práticos e demonstrações ao vivo.

“Os procedimentos estéticos são os destaques no Congresso. Preenchimento facial com técnicas avançadas, fios de sustentação, a associação de tecnologias para os melhores resultados, cefalometria e temas da dermatologia clínica como melasma. Além disso, o foco também se dará na gestão de consultório, que vai ajudar o médico em assuntos relevantes que não são ensinados durante a vida acadêmica”, diz a médica dermatologista Clessya Rocha, membro do comitê científico do evento.

A sala de demonstrações ao vivo é uma das novidades desta edição, com a realização de procedimentos in loco, como fios para rejuvenescimento facial, bioestimuladores faciais, peeling, preenchedores e equipamentos corporais, além de estética íntima.

“O objetivo é munir os médicos de informações, por meio da interdisciplinaridade, com a troca de experiências e, em especial, a entrega de “dicas” do dia a dia que serão exemplificadas nos cursos. Nós, do comitê científico, selecionamos médicos experientes e que estão entregando conhecimento de qualidade, com respaldo científico e ético a todos os participantes”, comenta a Dra. Clessya.

Outro destaque são os cursos práticos no último dia do Congresso. “Nos cursos, os participantes terão a oportunidade de observar o uso de tecnologia para harmonização facial e corporal, como colo laser, criolipólise, ultrassom micro e microfocado, ondas eletromagnéticas combinadas com uso de toxina botulínica, preenchedores e as novas tendências em injetáveis, que são os fios de sustentação”, destaca o dermatologista Dr. Ivan Rollemberg, coordenador dos cursos.

O Professor Dr. Roberto Limongi – presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO) e parte do comitê científico do ICAD Brazil 2019 – salienta a importância de um evento como ICAD para promover a interação entre as diversas especialidades médicas envolvidas com a dermatologia estética.

“No Brasil já avançamos muito no que diz respeito à qualidade na formação técnica e o ICAD é um evento único e inovador neste sentido, além de um encontro que colabora no desafio de alertar sobre os riscos na realização de procedimentos estéticos por não médicos e especialistas”, afirma.

Visitação gratuita — O ICAD 2019 Brazil é destinado exclusivamente a médicos inscritos no Conselho Regional de Medicina (CRM). Os médicos visitantes terão acesso gratuito à área de exposição do evento, com mais de 70 marcas e ao auditório com as palestras sobre Gestão de Clínicas e Consultórios.

O credenciamento para visitar o evento e as inscrições para participar do congresso já estão abertos no site www.icadbrazil.com.br.

ICAD Brazil – Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina
Data: 22 a 24 de agosto de 2019.
Horário de Exposição: 5ª e 6ª feira, das 8 às 19 horas e sábado, das 8 às 14 horas.
Local/Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista – São Paulo – SP

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Prorrogadas as inscrições de capacitação 100% gratuita para instituições do 3º setor

Oportunidade do Instituto Credicitrus em parceira com o Sebrae estão com inscrições abertas até 17 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes