Home / Notícias / Crianças que tomam café da manhã têm baixo risco de desenvolver diabetes

Crianças que tomam café da manhã têm baixo risco de desenvolver diabetes

cafe-da-manha-criancaPLOS Medicine publicou recentemente os resultados de um estudo transversal entre 4.116 crianças no Reino Unido que têm entre 9 e 10 anos de idade. De acordo com os resultados daquelas crianças que tomam café da manhã diário têm menor risco de desenvolver diabetes tipo 2 em comparação com aqueles que não costumam tomar café da manhã.

Existem diferenças, mesmo quando os participantes têm características semelhantes em termos de condição socioeconômica, nível de atividade física e gordura corporal.

A equipe de pesquisa foi liderada por Angela Donin (Da Universidade de Saint George), e incluiu exames de sangue que medem marcadores de risco e os níveis de insulina, glicose, hemoglobina glicosilada e jejum.

Enquanto isso, as crianças responderam a perguntas sobre a frequência que tomam o café da manhã, e também foram submetidas a medidas do corpo. No total, apenas 74 por cento tomam café da manhã todos os dias; e o resto, 6 por cento não tomam café da manhã.

O estudo conclui que, especialmente quando o café da manhã inclui fibra oferece menos resistência à insulina, em comparação com aqueles que no café da manhã comem biscoitos ou bolos.

A resistência à insulina é uma condição que aumenta as chances de desenvolver diabetes tipo 2 (de acordo com o Guia da American Diabetes Association).

Portanto, as estratégias de saúde não deve incidir apenas sobre a importância do café da manhã diário, mas a inclusão de alimentos ricos em fibras (frutas, cereais) na primeira refeição do dia.

Esta informação é muito importante, pois os adolescentes que não respeitam essa regra e fazem do seu café da manhã uma festa de doces são mais propensos a desenvolver a síndrome metabólica na idade adulta.

 

FONTE: http://dicassobresaude.com/criancas-que-tomam-cafe-da-manha-tem-baixo-risco-de-desenvolver-diabetes/

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes