Home / Notícias / Destaque na atuação em Experiência do Paciente, Einstein é escolhido o melhor da América Latina pelo 11º ano consecutivo
Fachada do Hospital Israelita Albert Einstein. O presidente eleito Jair Bolsonaro esteve no Einstein e foi submetido a exames laboratoriais, de imagem e consultas médicas.

Destaque na atuação em Experiência do Paciente, Einstein é escolhido o melhor da América Latina pelo 11º ano consecutivo

A diferença para o segundo colocado é de quase 10 pontos; o estudo é feito anualmente pela AméricaEconomía Intelligence e reconhece os melhores hospitais e clínicas da região. O Hospital Israelita Albert Einstein foi nomeado pelo 11º ano consecutivo como o melhor da América Latina. O ranking é organizado pela revista América Economia, que avalia entre os países da região a eficiência, o trabalho de assistência e o impacto das instituições de saúde em seus pacientes e colaboradores.

“A trajetória de bons serviços e de medicina de excelência, construída pelo Einstein desde a sua fundação, reflete o nosso compromisso com a experiência do paciente. Portanto, somos direcionados por uma agenda de valor focada na relação entre os desfechos que importam para o paciente e os custos adequados”, Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Entre os principais pontos que servem como métricas para a avaliação da AméricaEconomía estão “capital humano” e “segurança e dignidade do paciente”, em que o Einstein atingiu 100% na avaliação. A segurança é um dos pilares de maior importância para a organização, que se certifica para que todos os seus colaboradores atuem para garantir a excelência nos serviços prestados.

Entre os trabalhos que idealizou recentemente está o “Projeto Saúde em Nossas Mãos”, desenvolvido com o Ministério da Saúde, que visa reduzir infeções relacionadas à assistência em saúde (IRAS) no sistema público. Nos hospitais onde foi implantado, houve uma redução de 32% nos casos de tais infecções, no período de menos de 18 meses, em 119 hospitais participantes.

Entre outras categorias avaliadas pela premiação estão “capacidade de atendimento”, “gestão do conhecimento” e “prestígio”, sendo que, em todas essas, o Einstein também alcançou a nota máxima da avaliação.

Desde que começou a ser eleito o melhor hospital da América Latina pela revista, 11 edições atrás, a instituição já cresceu de inúmeras formas. Em 2016, por exemplo, deu início ao trabalho de gestão de saúde populacional com os colaboradores e, em 2018, o modelo foi estendido para empresas com base no programa voltado para a promoção de saúde por meio da atenção primária com o atendimento do médico de família.

Em linha com o compromisso de proporcionar mais qualidade de vida, realizar o manejo de doenças crônicas e ofertar educação para o autocuidado, o Einstein inaugurou três Clínicas Einstein, onde o paciente conta com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos que atuam fortemente na prevenção de doenças, além de atendimento de urgências de baixa complexidade para a população.

Em breve, também inaugurará o Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein — Campus Cecília e Abram Szajman, que contemplará a já existente Faculdade Israelita de Ciências da Saúde do grupo, além de um centro próprio para pesquisa. A gestão de conhecimento do hospital se espalha ainda entre cursos de atualização oferecidos a outros interessados, como empreendedores e membros da área de tecnologia e inovação. Todas as unidades, sendo de atendimento médico ou educação, seguem o padrão de qualidade Einstein.

No total, foram marcados 98,45 pontos no índice de qualidade, uma diferença de quase 10 pontos para o segundo colocado, que marcou 90,21. Dentro do top 5, o Einstein é o único nome brasileiro.

Sobre o estudo América Economia Intelligence — Ranking Hospitais e Clínicas

Investiga os principais tópicos de interesse para executivos seniores e empreendedores da América Latina. A análise do segmento de hospitais e clínicas considera organizações de alta complexidade, que prestam serviços em ampla gama de especialidades médicas e que foram mencionadas como referência pelos Ministérios da Saúde dos respectivos países: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Cuba, Equador, México, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela ou outras fontes relevantes — podendo ser instituições do âmbito público, privado ou universitário.

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 13,2 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo.
O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificado como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes