Home / Eventos / Evento em São Paulo promove exames para diagnosticar e monitorar o diabetes
Illustration of diabetes flat design concept with blue ring and icons elements

Evento em São Paulo promove exames para diagnosticar e monitorar o diabetes

Primeira edição do Diabetes On acontece em 10 de novembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, apresentando uma nova forma de viver com diabetes

São Paulo sediará a primeira edição do Diabetes ON, evento que tem a proposta de mudar a forma de viver com o diabetes e acontece no próximo dia 10 de novembro, das 8h às 18h, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A programação oferece aos visitantes uma série de atividades como palestras interativas, informações sobre tratamentos e novas tecnologias, bem como uma exposição de serviços e produtos. Porém, um dos maiores atrativos para o público está nos exames gratuitos que poderão ser feitos no local. Seja para diagnosticar o diabetes ou acompanhar o nível de glicemia (açúcar no sangue), existem exames fundamentais para ficar de olho nos indicadores e prevenir sérias complicações. Confira alguns que poderão ser feitos durante o evento:

– Pressão arterial: o exame é fundamental, pois pessoas que vivem com diabetes são três vezes mais propensas a desenvolver doenças cardíacas.

– Índice glicêmico: é utilizado para verificar o nível de glicemia de forma rápida. Aparelhos medidores, já disponíveis no mercado, possibilitando fazer o teste em casa.

– Teste de sensibilidade dos pés: o exame é indispensável e permite inspecionar a integridade da pele, avaliar a existência de deformidades musculoesqueléticas, além de examinar pulsos e pesquisar a perda de sensibilidade nos pés.

– Bioimpedância: afere com precisão a composição corporal. O exame quantifica os principais componentes do nosso corpo: ossos, músculos, água e gordura corporal.

– Hemoglobina glicada: analisa as células do sangue e a média de glicose do trimestre. É prescrita junto com a glicemia para cravar o diagnóstico de diabetes.

– Teste de fundo de olho: é um dos principais exames para pessoas com diabetes. Ele faz o rastreamento de possíveis alterações vasculares que podem comprometer a visão, entre elas a retinopatia diabética, uma das principais causas de cegueira.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 11 pessoas no mundo tem diabetes, totalizando 422 milhões de pessoas com diabetes, sendo 13 milhões só no Brasil, o quarto país com mais registros.

O mês escolhido para a realização do Diabetes ON coincide com o Dia Internacional do Diabetes (14 de novembro), data definida em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes e OMS. O período também é conhecido como Novembro Diabetes Azul.

Para participar do Diabetes On, basta se inscrever pela internet: https://www.diabeteson.com.br/credenciamento. Os ingressos custam entre R$ 20 (acesso à feira e atividades especiais, com exceção das palestras e oficina de carboidratos) e R$ 110 (acesso para todas as atividades – sujeitas à lotação de sala), de acordo com os lotes de venda. Menores de 11 anos têm acesso gratuito. Outras informações podem ser obtidas pelo site: https://www.diabeteson.com.br.

SERVIÇO

Diabetes On

Data: 10 de novembro (domingo)

Horário: das 8h às 18h

Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo – SP

Inscrições e mais informações: www.diabeteson.com.br/credenciamento

 

  • Sobre o Diabetes On

Evento organizado pela Forma Promocional, responsável pelo sucesso do Guia e Portais Free Shop e pelas Feiras Brazil Promotion. O Diabetes On tem como objetivo empoderar e dar respostas para as necessidades e anseios das pessoas com diabetes, tendo sempre em mente que existe tratamento e pode-se levar uma vida saudável, feliz e produtiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes