Home / Sem categoria / Evidência Credibilidade Cientifica

Evidência Credibilidade Cientifica

Evidência Credibilidade Cientifica é parceiro oficial do I Encontro de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde, Dr. Otávio Clark é palestrante com o tema “Avaliação de Tecnologia em Saúde”
Sabemos que a evidência cientifica indica novas tecnologias em saúde, o que talvez, muitos de nós blogueiros ativistas em saúde, não sabemos é como ocorre uma nova incorporação de tecnologia em nosso país, quais são os passos da longa caminhada que percorre uma nova tecnologia? 
Nós enquanto blogueiros ativistas e principalmente “pacientes” sabemos melhor do que ninguém, o que de fato precisamos para ter qualidade de vida, e por isso, independente da doença, precisamos saber falar aquilo que vivemos e vimos todos os dias através de nossas redes “a evidência do paciente“, seja de qual for a especialidade médica, a evidência do paciente é um fator importante para a incorporação de uma nova tecnologia e como vivemos uma democracia, podemos e temos o direito de aprender os caminhos para chegarmos a melhor condições de saúde e tecnologias em saúde atualizadas e “constantemente atualizadas”, pois o caminho pode ser tão longo, que uma nova tecnologia quando incorporada pode já estar desatualizada. 
O tema é complexo e interessante para todas as especialidades do seguimento “saúde” e certamente será uma rica oportunidade de aprendermos os caminhos da tecnologia em saúde em nosso país e dessa forma saberemos a quem pedir e como pedir!! 
Super agradecemos ao Dr. Otávio Clark pela disponibilidade em nos ajuda a compreender a tal “avaliação de tecnologia em saúde” 
Aliás, o que é tecnologia em saúde para você?!! 

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Live: A importância da manutenção regular do tratamento do câncer de mama no Brasil

Medicamentos Biológicos e Biossimilares na Oncologia, intercambialidade na visão do oncologista e a importância da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes