Home / Notícias / Farmacêutica dos EUA diz que deve produzir medicamento para coronavírus até abril

Farmacêutica dos EUA diz que deve produzir medicamento para coronavírus até abril

Regeneron afirma ter identificado centenas de anticorpos neutralizantes do Covid-19 e prevê fabricação em larga escala

A companhia farmacêutica Regeneron Biotech, com sede em Nova York, nos Estados Unidos, anunciou na última terça-feira (17), em sua página oficial, que identificou centenas de anticorpos neutralizantes do coronavírus e que deve iniciar a produção de um medicamento para profilaxia e tratamento da doença em larga escala até meados de abril.

A companhia diz estar usando a mesma tecnologia desenvolvida para um medicamento contra o vírus Ebola, que está sendo analisado pela agência do governo americano especializada em drogas e alimentos. De acordo com a Regeneron, para se obter os anticorpos para o vírus, os laboratórios usam camundongos geneticamente modificados para ter sistemas imunológicos semelhantes aos dos humanos.  Os ratos seriam expostos a uma proteína alvo, gerando anticorpos humanos em resposta.

Atualmente, esses anticorpos são usados em medica0mentos para tratar doenças como asma, colesterol alto, artrite reumatoide e câncer. O possível medicamento para o coronavírus ainda precisa ser testado em humanos.

Fonte: MidiaMax

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Dia da Conscientização contra a Obesidade Infantil

Confira quais são as causas e como combater esse problema Celebrado anualmente em 03 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *