Home / Notícias / Fundação Laço Rosa

Fundação Laço Rosa

Fundação Laço Rosa

















O blog Fundação Laço Rosa está inscrito no I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde!


Conheça um pouco mais:


Após um diagnóstico de câncer de mama durante a gestação, em 2007, Aline Lopes iniciou uma batalha contra a doença, passando por uma mastectomia radical e quimioterapia ainda grávida. Viveu uma história de luta, garra, fé e determinação que contagiou a todos à sua volta, fazendo com que acreditassem em sua cura e dando força para lutar por sua vida e a de seu filho. Para obter informações sobre o que estava vivendo, Aline teve a internet como ferramenta fundamental.

Foi inspirada na história de Nancy G Brinkera, fundadora da maior instituição de prevenção ao câncer de mama, a Susan G. Komen for the cure, que Aline, junto com as irmãs Marcelle e Andréa, decidiram ajudar e orientar pessoas com o câncer de mama e fazer de tudo para que outras famílias não passassem por tudo o que passaram.

No histórico da família, há ainda a perda precoce do pai, vítima de câncer, e um caso de câncer na tireóide de Andrea. Por conta disso, elas transformaram esse momento de dor e preocupação em uma fonte de inspiração para outras pessoas que vivem o dilema do câncer de mama, seja em suas vidas ou na daqueles que amam.

Assim nasceu a Fundação Laço Rosa. Para viabilizar o sonho, ainda sem recursos, foi criado o projeto “Sábados Solidários” de atendimento médico popular, que tem à frente o médico dermatologista Dr. Paulo Coelho Jr, marido de Aline e parceiro desta empreitada. Por dois sábados por mês, eles abrem a clínica dele, na Tijuca, e atendem pacientes que, por algum motivo, não podem pagar o valor de consulta praticado normalmente. Não existe pagamento de consulta, cada paciente contribui com o que pode, sendo o valor mínimo de R$ 25,00.

Com a adesão de alguns laboratórios, os pacientes já saem da consulta com a medicação indicada para seu tratamento.

Toda a renda arrecadada nas manhãs de sábado é revertida para viabilizar um espaço físico para a Fundação Laço Rosa. (…)


Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes