A Google, através da sua filial Verily Life Sciences e o grupo farmacêutico francês Sanofi acabam de anunciar a criação de uma joint-venture para oferecer produtos e serviços aos pacientes de diabetes tipo II.

Em comunicado conjunto, os sócios explicam que a sua nova filial comum chamar-se-á Onduo e explicam qual a sua missão.

“Ajudar as pessoas com diabetes a viver plenamente com saúde, desenvolvendo soluções globais que combinam instrumentos, programas informáticos, cuidados médicos e profissionais para permitir uma gestão simples e inteligente da doença”.

A Onduo, que vai ter a sua sede em Cambridge, perto de Boston, no nordeste dos Estados Unidos, vai ser dirigida por Joshua Riff. Até agora, este gestor desempenhava o cargo de vice-presidente para a prevenção e bem-estar da Optum, empresa de serviços de saúde do grupo UnitedHealth.

Segundo o primeiro relatório global da Organização Mundial de Saúde sobre a doença, a prevalência da diabetes tem vindo a aumentar nas últimas décadas e Portugal não é exceção.

Estima-se que quase um milhão de portugueses sofram da doença, predominantemente homens (10,7%), mas também mulheres (7,8%). A diabetes já mata mais de 12 pessoas por dia no país.

Fonte: TVi24