Home / Eventos / Grupo orienta população em Ribeirão Preto, SP, sobre sintomas de doença reumatológica que afeta a coluna

Grupo orienta população em Ribeirão Preto, SP, sobre sintomas de doença reumatológica que afeta a coluna

Espondilite anquilosante causa inflamação e pode levar à perda dos movimentos, se não tratada. Ação acontece nesta terça-feira (7), na Praça XV de Novembro, e é gratuita.

Um grupo de voluntários orienta a população sobre a doença reumatológica espondilite anquilosante, nesta terça-feira (7), na Praça XV de Novembro, em Ribeirão Preto (SP). No dia mundial de conscientização, uma cama feita de pedra e espinhos ficará exposta para ajudar as pessoas a compreender as dores enfrentadas pelos pacientes.

A espondilite anquilosante é uma doença que afeta a coluna vertebral e outras articulações. O sintoma mais comum é a dor, que acaba debilitando a vida do paciente. Caso a doença não seja tratada, o quadro pode evoluir para a perda dos movimentos da coluna.

Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a estimativa é que uma em cada 100 pessoas sofra com a doença que é mais comum entre homens de até 40 anos.

Durante a ação em Ribeirão Preto, voluntários do Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos (Grupar), que também são pacientes reumatológicos, vão tirar dúvidas sobre a doença. Um reumatologista especialista no diagnóstico e no tratamento também vai orientar a população com informações sobre a doença.

A ação é uma parceria da Novartis, da Sociedade Brasileira de Reumatologia e do Grupar.

 

Serviço

  • Data e horário: terça-feira (7), das 10 às 16h
  • Endereço: Praça XV de Novembro – Rua General Osório, Centro
  • Entrada: gratuita

Fonte: Globo G1

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes