Home / Eventos / II Congresso Brasileiro de Doenças Inflamatórias Intestinais

II Congresso Brasileiro de Doenças Inflamatórias Intestinais

O II Congresso Brasileiro de Doenças Inflamatórias Intestinais é uma vitrine de nossas atividades na educação continuada, no estimulo a pesquisa e na integração de diferentes áreas e profissionais dedicados a pesquisa e a prática clínica na Doença Inflamatória Intestinal (DII).

Estou feliz em convidá-los para o 2º Congresso Brasileiro de Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) 2019, que será realizado na cidade de  Campinas, SP, nos dias  29, 30 e 31 março de 2019 no novo e moderno Centro de Convenções do Royal Palm Resorts e Hotéis, o Royal Palm Hall com a maior e mais completa estrutura de eventos da América Latina.

Acima de tudo, queremos proporcionar-lhe um ambiente de congraçamento, de troca de experiências, assim como um momento único para a discussão, aprendizado e atualização em alto nível sobre Doenças Inflamatórias Intestinais no Brasil e no mundo.

Em 2018, o GEDIIB organizou o 1o Congresso de DII; agora, em 2019, daremos sequência ao evento com uma grande expectativa para que este seja um dos maiores evento em DII no Brasil e na América do Sul. Nos últimos anos, o Workshop do GEDIIB tornou-se a principal reunião de DII no Brasil, esse resultado permitiu sonharmos mais além, para nos reunirmos no 2º Congresso Brasileiro de DII.

Novamente teremos a presença de membros da área da saúde com a visão multidisciplinar em DII, como enfermeiros, nutricionistas, cirurgiões, endoscopistas, psicólogos, gastroenterologistas e coloproctologistas. Não temos dúvidas de que esta troca de experiência  nos permitirá alcançar uma melhoria no atendimento aos  pacientes com DII em todos os seus aspectos. Para isto, além dos palestrantes nacionais, já temos confirmados 10 palestrantes internacionais, todos escolhidos baseados nas suas experiências em DII

Será realizado também o I Fórum Sul-Americano de DII, onde serão discutidos temas como o cenário atual da DII no países da América do Sul, epidemiologia, elaboração de trabalhos multicêntricos internacionais e ações para minimizar o impacto das DII nestes países.

O tema principal do congresso será “Atualização em DII”, desta forma o evento foi dividido em blocos: diagnóstico, desafios em terapia biológica, desavenças e discórdias no manejo da DII,  temas gerais e epidemiologia, cirurgia, Eccos do ECCO, situações especiais e casos clínicos.

Além disto, foi criado o 1o Prêmio Prof. Sender Jankiel Miszputen ao melhor trabalho científico do Congresso, onde a plateia terá a oportunidade de escolher e votar nos melhores trabalhos selecionados.

Na parte social, teremos a 1a corrida e caminhada do GEDIIB, Show de Talentos e o tradicional campeonato de Futebol, permitindo desta forma uma grande interação entre todos os convidados e participantes.

Tenho certeza que iremos vivenciar grandes experiências juntos e o 2º Congresso Brasileiro de DII será um sucesso com a participação ativa de todos os congressistas e palestrantes.

Clique aqui e faça sua INSCRIÇÃO

Fonte: GEDIIB

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes