Home / Eventos / Inscrições Abertas – Oficina de Atuação no Parlamento

Inscrições Abertas – Oficina de Atuação no Parlamento

A Câmara dos Deputados oferece duas vezes ao ano o programa Oficina de Atuação no Parlamento.

Trata-se de um curso presencial, com conteúdo introdutório, direcionado a membros da sociedade civil organizada, que tem como objetivo apresentar a esse público o funcionamento e o papel do Poder Legislativo, informações e canais de comunicação da Câmara dos Deputados com a população, bem como ferramentas para acompanhar e participar do processo de elaboração de leis.

O programa é conduzido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) com apoio da Comissão de Legislação Participativa (CLP).

Para cada turma serão oferecidas 70 vagas, sendo metade delas destinadas preferencialmente a membros de ONGs, OSCIPS, associações comunitárias e demais organizações afins, e a outra metade, preferencialmente, a membros de entidades sindicais, profissionais ou de classe.  Cada instituição poderá indicar até dois(duas) representantes para participar de cada edição do programa.

IMPORTANTE: As vagas são preenchidas por ordem de inscrição conforme Manual de Orientações, que será disponibilizado nos períodos de inscrição

A  programação é composta por aulas dialogadas, mesas de debates, visitas e outras vivências que possibilitam interação com o funcionamento e a dinâmica da Câmara dos Deputados e aprofundamento dos conhecimentos sobre o processo legislativo e a democracia brasileira.

O programa é gratuito e poderão ser oferecidas refeições aos participantes durante os dias de sua realização.

Pré-requisitos

Para participar, o(a) interessado(a) deve ter ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos, fazer parte de associação, sindicato, ONG, OSCIP ou entidade profissional e de classe, além de apresentar a documentação exigida para inscrição. Por se tratar de um curso introdutório, não são necessários conhecimentos prévios para participação.

Calendário 2019

2019 EDIÇÕES INSCRIÇÃO* REALIZAÇÃO*
PRIMEIRO SEMESTRE MAIO 25/02 a 18/03 06 a 09/05
SEGUNDO SEMESTRE SETEMBRO 22/07 a 04/08 02 a 05/09
NOVEMBRO CANCELADA CANCELADA

*datas sujeitas a alterações.

(informações atualizadas em  02/08/2019.)

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ico_mailto oficina.cefor@camara.leg.br ou pelos telefones (61) 3216-7619 e 7626.

Orientações  – Inscrições abertas até 04/08/19

1- Leia atentamente o Manual de Orientações – Edição Setembro de 2019

2- Termo de Indicação da Instituição– obrigatório para a inscrição. Deverá ser preenchido e assinado pelo(a) diretor(a) ou presidente da instituição e anexado ao Formulário de Inscrição.

3- Aguarde o recebimento do e-mail de confirmação da inscrição pela coordenação do curso.

4- Termo de Responsabilidade do(a) participante – para conhecimento dos participantes. Este termo será assinado presencialmente no primeiro dia do evento.

Fonte: Escola Virtual de Cidadania

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes