Home / Blogueiros de Esclerose Múltipla / Medicamentos Orais e as perspectivas
Dr. Guilherme Olival, neurologista do CATEM - Centro de Referência da Santa Casa de São Paulo e Hospital Sírio Libanês – CRER. Foto Dalila Ferreira

Medicamentos Orais e as perspectivas

“Para qualquer doença tida como grave, sempre se buscou soluções rápidas e mágicas. E neste processo de cura, o incentivador é o próprio paciente”, aponta Guilherme Olival, médico neurologista convidado a participar do I Encontro Nacional de Blogueiros de Esclerose Múltipla.

Dr. Guilherme Olival, neurologista do CATEM - Centro de Referência da Santa Casa de São Paulo e Hospital Sírio Libanês – CRER. Foto Dalila Ferreira
Dr. Guilherme Olival, neurologista do CATEM – Centro de Referência da Santa Casa de São Paulo e Hospital Sírio Libanês – CRER. Foto Dalila Ferreira

Devido ao medo, promessa de cura ou desespero, o paciente passa a buscar uma cura irreal e acaba se submetendo a riscos, sem comprovação médica em alguns casos. “É preciso ser crítico e cauteloso, muitas pessoas lucram com isso”, alerta o neurologista.

Sobre os medicamentos orais para a EM., ele acredita que seja uma tendência e um conforto para o paciente. Contudo, existem vários fatores eficazes e outras opiniões sobre o assunto. Estudos científicos em desenvolvimento ajudam nas expectativas de médicos e pacientes quanto a evolução dos medicamentos e suas formas de inserção na vida do paciente.

O neurologista falou ainda sobre o relacionamento entre pacientes, médicos e as informações que são trocadas nos consultórios. Uma relação duradoura, que deve ser regada com muito respeito e profissionalismo.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Câmara promove evento para discutir esclerose múltipla

O 2º encontro de blogueiros de saúde: Esclerose Múltipla, realizado na Câmara, reuniu especialistas e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes