Home / Notícias / Medicina regenerativa salva vida de rapaz com doença de pele rara

Medicina regenerativa salva vida de rapaz com doença de pele rara

O jovem sírio de nove anos de idade nasceu com uma doença genética rara que tornou a sua pele tão frágil quanto as asas de uma borboleta.

Finalmente, após dois anos de tratamento inovador com uma pele criada em laboratório, o jovem recuperou e agora já pode ter uma vida normal.

Por detrás deste sucesso está a equipa do centro de Medicina Regenerativa da Universidade de Modena em Itália.

“Depois do primeiro transplante nos quatro membros em outubro e, mais tarde, do segundo transplante, o maior, nas costas, a regeneração da pele teve outros efeitos no rapaz. Ele melhorou imediatamente, os parâmetros vitais melhoraram e foi então que nos apercebemos de que havíamos cumprido o objetivo”, disse Michele de Luca, diretor do Centro de Medicina Regenerativa de Modena.

Depois de anos de frustrações, o pai de Hassan, que optou pelo anonimato, respirou de alívio e afirma que não podia estar mais feliz.

Praticamente dois anos decorridos sobre o início do tratamento, a pele do jovem Hassan recuperou totalmente. Um sucesso para Hassan e para a medicina regenerativa.

Fonte: http://pt.euronews.com/2017/11/09/medicina-regenerativa-salva-vida-de-rapaz-com-pele-borboleta

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes