Home / Eventos / Médicos debatem futuro da saúde no país

Médicos debatem futuro da saúde no país

Nos próximos dias 8 e 9, a Faculdade de Medicina de Petrópolis promove o simpósio “A Academia na Serra II”, com Fiocruz e Academia Nacional de Medicina

Os avanços científicos e as alternativas para a melhoria da saúde da população estarão em debate no simpósio “A Academia na Serra II”, nos dias 8 e 9 de novembro, na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase). O encontro, que reunirá médicos do país na serra fluminense, é uma parceria da instituição de ensino com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Academia Nacional de Medicina (ANM).

O evento tem entrada franca, com programação das 8h às 18h, no primeiro dia, e das 8h às 12h30, no segundo. A palestra de abertura abordará “A informação e o conhecimento”, com Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro, da Fiocruz e da ANM, que é ex-aluno da faculdade. Também estarão em pauta temas como perspectivas no câncer de mama, direito à saúde, humanização no atendimento, conquistas da vacinação e desafios na atualidade, geriatria ocular, mortalidade materna, neurocirurgia e transplantes de face.

“Fizemos uma programação voltada para os problemas brasileiros. Participar dela é uma oportunidade única para todas as pessoas que atuam na área de saúde, porque teremos uma rica troca de conhecimentos”, diz o pediatra e infectologista Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis.

Residentes e alunos da FMP/Fase também participarão do simpósio através das ligas acadêmicas da instituição, que é parceira da Universidade de Oxford na área de pesquisa da Medicina Baseada em Evidências. Os temas abordados no evento prosseguirão as discussões iniciadas em 2017, durante a primeira edição do simpósio, que celebrou os 50 anos da faculdade.

A programação completa, as inscrições e outras informações podem ser acessadas no site www.academianaserra.org

Fonte: Assessoria de imprensa.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Congresso discutirá avanços na prevenção e tratamento de doenças crônicas

O evento será em formato on-line e ocorrerá nos dias 28, 29 e 20 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes