Home / Utilidade Pública / Minha Filha Diabética

Minha Filha Diabética

Minha Filha Diabética


O blog Minha Filha Diabética está inscrito no I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde!


Conheça um pouco mais sobre a autora:

Nicole


Tenho 31 anos, formada em Design de Moda, com pós graduação em Psicopedagogia e na verdade trabalho como professora de inglês.

Nasci em São Paulo, capital. Mudei pra Votuporanga/SP, depois Iturama/MG e tô de volta a SP.

Depois que o diabetes passou a fazer parte da minha vida, em outubro de 2008, demorou um pouco mas abracei a causa com braços, unhas e dentes.

Criei o blog em novembro de 2009, após me sentir muito frustrada por não achar nada na internet que falasse especificamente de crianças com diabetes tipo 1. Fico contente por ser o primeiro blog no Brasil que mostra a vida de uma criança que convive harmoniosamente com o DM 1 e ter servido de inspiração pra tantas outras mães – e alguns pais – que agora também compartilham suas experiências na internet.

Passei a frequentar mais a ADJ, a quem devo muuuuuuito do que sei e sou hoje. Sou voluntária e faço parte do Grupo de Mâes e Amigos da ADJ que organiza eventos pra arrecadar recursos pra ADJ. Hoje também faço parte do conselho da Associação.

Fiz o curso Educando Educadores em Diabetes. Não peguei o certificado porque não tenho graduação na área da Saúde, mas fiz o curso como todos os outros e com esse blog, acabo atuando muito nessa área de Educação em Diabetes… muito mais que muita gente com certificado!!!

Participo ativamente de grupos de discussão sobre diabetes, principalmente no Facebook, onde tenho também um perfil mais direcionado ao diabetes.

Hoje, sou também uma das colunistas do Portal De Bem Com a Vida da Roche Diagnóstica! falando sobre minha experiência na coluna Mães em Ação!

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Cartilha IDEC: Medicamento um Direito Essencial

No Brasil, não são todos os cidadãos que, diante de um problema de saúde, conseguem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes