Home / Notícias / Ministério da Saúde abre edital para capacitação de farmacêuticos do SUS em segurança do paciente

Ministério da Saúde abre edital para capacitação de farmacêuticos do SUS em segurança do paciente

O Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein abrem edital para farmacêuticos do Sistema Único de Saúde – SUS se capacitarem em segurança do paciente em Assistência Farmacêutica com uso da simulação realística integralizada, metodologia utiliza cenários de vivencias práticas em situação-problema, de forma individual e em grupo, replicando experiências da vida real e propiciando um ambiente participativo. O curso propiciará aos profissionais atuarem de forma qualificada promovendo um ambiente assistencial e seguro com foco no paciente.

A capacitação será ofertada na modalidade presencial, e ocorrerá no centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein na cidade de São Paulo. Serão disponibilizadas mil vagas, distribuídas em 25 turmas durante todo o ano de 2020. Poderão se inscrever profissionais da área hospitalar, urgência e emergência, oncologia e atenção psicossocial, públicos e filantrópicos, e farmacêuticos docentes de instituições públicas de ensino superior.

A chamada pública é parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS – PROADI-SUS: “Qualificação em Assistência Farmacêutica para profissionais do SUS com uso de simulação realística”. O objetivo do projeto é fornecer subsídios para o gerenciamento do sistema e processos de fornecimento de fármacos aos pacientes, qualificando os farmacêuticos para análise de qualidade e segurança do paciente no processo da administração de medicamentos.

Os interessados podem conferir o edital completo aqui e se inscrever no período de 21 de outubro a 24 de novembro de 2019.

Faça sua inscrição aqui: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=51046

Fonte: Ministério da Saúde

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes