Home / Encontro 2013 / Ministério da Saúde nas Redes Sociais “Saúde nas Redes”

Ministério da Saúde nas Redes Sociais “Saúde nas Redes”

Saúde nas Redes “canais de relacionamento com o Ministério da Saúde, usando as redes para maior conhecimento e participação popular”

Release da Palestra proferida no I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde.

A subcoordenadora do Departamento de Comunicação Digital do Ministério da Saúde, Jéssica Macêdo, fala sobre canais de comunicação com o Ministério da Saúde.
O Ministério da saúde possui vários perfis nas redes sociais, devido ao grande número de informações que precisa administrar. Para resolver esta questão direciona nestes perfis, informações mais segmentadas, com o objetivo de atender o maior número de pessoas que buscam esclarecer suas dúvidas em relação a área da saúde. O órgão oficial tem como meta ser um canal de democratização da informação, através da transparência. Tendo o Blog da Saúde como um grande concentrador dessas informações.
Além de obter informações precisas, a população em geral pode participar através de perguntas, críticas ou sugestões neste canal de relacionamento.

O foco principal tem a diminuição no tempo de espera nos atendimentos.  E para isso, captou informações através das redes sociais, e estas são levadas para análise.  Essas propostas podem virar pauta para discussão de novas medidas para melhorar  o atendimento médico, seja ele público ou privado.

“O Ministro da Saúde Alexandre Padilha, é muito afeito as redes sociais”, afirma Jéssica, e procura promove uma ampliação do debate. A partir do momento que as pessoas buscam essas informações, que estão no Blog da Saúde ou em outros perfis das redes sociais, podem repassar em seus blogs.

O blogueiro que deseja ter o selo do Blog da Saúde, em seu blog é só acessar e efetuar a solicitação.  Feito isso, os responsáveis pelo Blog farão um mapeamento do solicitante, permitindo o acesso às informações, agenda do Ministro e até participar de algumas palestras e eventos organizados pelo Ministério da Saúde.

As dúvidas sobre essa palestra podem ser enviadas através do formulário online: 
Conheça um pouco mais sobre a nossa parceira palestrante:
  • Palestrante Jéssica Macêdo
  • Subcoordenadora da Comunicação Digital no Ministério da Saúde e Editora do Blog da Saúde pela FSB Digital, Jornalista Digital e Blogueira.
  • Blog da Saúde: www.blog.saude.gov.br

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

O que você precisa saber sobre “Avaliação de Tecnologias em Saúde”

Palestra proferida pelo Dr. Otávio Clark, da Evidência Credibilidade Cientifica, no I Encontro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes