Home / Eventos / Nota Técnica do Ministério da Saúde traz informações sobre disponibilização de medicamentos biológicos originadores e biossimilares

Nota Técnica do Ministério da Saúde traz informações sobre disponibilização de medicamentos biológicos originadores e biossimilares

NOTA TÉCNICA Nº 633/2020-CGCEAF/DAF/SCTIE/MS traz informações sobre a disponibilização de medicamentos biológicos originadores e seus biossimilares de compra centralizada pelo Ministério da Saúde para atendimento aos pacientes no âmbito da Política Nacional de Assistência Farmacêutica, por meio do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), e da Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer.

Recomendações da ANVISA, tem diferentes interpretações para definir regras de dispensação para os medicamentos:

  • Adalimumabe
  • Etanernecepte
  • Golimumabe
  • Infliximabe
  • Rituximabe
  • Trastuzumabe
No próximo dia 29 de outubro, a Biored Brasil debaterá sobre o tema em uma live que ira trazer a perspectiva do médico, do paciente e do controle social sobre esta nota do Ministério da Saúde. Confira a integra da nota com marcações:

 

 

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Anvisa aprova medicamento inovador contra a osteoporose

A Amgen acaba de receber a aprovação da Anvisa para o lançamento do romosozumabe. O anticorpo monoclonal para o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes