Home / Notícias / Novartis procura startups de inovação na saúde

Novartis procura startups de inovação na saúde

A Novartis do grupo farmacêutico suíço, em colaboração com a Beta-i lançou a segunda-edição do programa Techcare e desafia as startups experientes da Europa a desenvolver soluções que respondam às necessidades especificas nas mais variadas áreas terapêuticas, de forma a desenvolver soluções em saúde dentro de um programa de inovação aberta e empreendedorismo.

O programa Techcare procura startups que já tenham equipas estabelecidas e com um protótipo ou produto em fase de testes, que explore soluções tecnológicas como: cloud health & mHealthhealthcare gamification, inteligência artificial & machine learning, internet das coisas, big data & analytics, realidade aumentada, realidade virtual e redes colaborativas.

Insuficiência cardíaca, psoríase, artrite psoriática, espondilite anquilosante, asma, esclerose múltipla, enxaqueca, degenerescência macular da idade e oncologia estão no centro do programa desta segunda edição do Techcare enquadrando os desafios em valor e demonstração com resultados em saúde, diagnostico atempado e referenciação e a ativação do doente e gestão da doença.

“Um dos nossos pilares estratégicos é apostar nos dados e no digital, colocando as novas tecnologias ao serviço da nossa missão de reimaginar a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas. A saúde é possivelmente uma das áreas que mais pode beneficiar destas novas soluções que facilitem a promoção da saúde e a gestão da doença, fomentando por exemplo melhores redes de informação e comunicação para médicos e para doentes.

O Techcare é, sem dúvida, um facilitador na entrega e concretização dessa inovação”, refere Cristina Campos, Diretora Geral da Novartis. “O trabalho que temos desenvolvido com startups, na sequência da primeira edição do programa tem sido também muito importante para a nossa evolução cultural ao trazer um espírito de empreendedorismo e de agilidade para a organização, focada em fazer acontecer, rapidamente”, conclui.

As candidaturas estão abertas até ao dia 3 de dezembro. As startups selecionadas vão participar num bootcamp onde, durante uma semana, poderão contactar com várias equipas da Novartis e representantes do ecossistema da saúde nacional. No bootcamp, a realizar em janeiro de 2020, será ainda feita a primeira validação dos produtos e aferida a sua proposta de valor. Em aberto fica a possibilidade da Novartis disponibilizar o apoio necessário para a concretização e viabilidade de um projeto-piloto.

Fonte: PM Magazine – Sapo

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes