Home / Sem categoria / ONG de doenças cardiopulmonares é escolhida sede da ONU no Dia da Cobertura Universal da Saúde

ONG de doenças cardiopulmonares é escolhida sede da ONU no Dia da Cobertura Universal da Saúde

Para comemorar a data, ABRAF realiza a campanha (In)visível, uma exposição fotográfica que vai retratar a rotina dos pacientes que convivem com as patologias

A ABRAF (Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas) foi selecionada, dentre 420 outras instituições do mundo, para ser sede da ONU no Brasil no Dia da Cobertura Universal da Saúde de 2019. A mobilização, que acontece no dia 12 de dezembro, tem como objetivo demandar sistemas de saúde mais fortes e igualitários em todo o mundo.

Para reforçar a data, a ONG vai abordar a invisibilidade dos portadores de Hipertensão Pulmonar por meio de exposição fotográfica em dois locais: pela manhã no edifício Civi-co e na parte da tarde, na Praça Virgílio, em Pinheiros, sede da ABRAF, ambos serão abertos ao público e gratuito. A campanha “(In)visível” vai contar com fotografias e histórias de 25 pacientes de São Paulo e Recife, que retratarão com sensibilidade a rotina de conviver com a Hipertensão Pulmonar, utilizando artifícios como cânulas nasais e papel celofane, por exemplo, para mostrar com eles podem dissolver a invisibilidade e inacessibilidade social com engajamento e pressão. O foco é chamar a atenção para a luta dos portadores e cuidadores em busca de tratamento e cuidados contínuos da doença que, em muitos casos, parece invisível aos olhos da sociedade.

Os fotógrafos responsáveis pelas imagens da campanha são Cristina Negreiros, que clicou os pacientes de São Paulo, Renato Moura e Marina Carrilho, que clicaram os portadores de HP localizados em Recife.

Em sua sexta edição, o Dia da Cobertura Universal da Saúde é uma coalizão global com instituições do setor da saúde que se mobilizam para pedir sistemas de qualidade para todas as pessoas, em qualquer lugar. A data é em comemoração à aprovação da ONU ao documento que, desde 2012, estimula os países integrantes da cúpula a alcançarem essa meta até 2030.

Serviço:

Exposição (In)visível

Data: 12 de dezembro de 2019

Horário: Das 10h00 às 20h00

Local: CIVI-CO – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 – Pinheiros, São Paulo (SP)

Sobre a ABRAF

A ABRAF (Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo promover dignidade e qualidade de vida a pacientes que sofrem de patologias cardiopulmonares. A instituição conta com cerca de dois mil associados e atua em âmbito nacional e internacional, promovendo diversas ações de conscientização e luta pelos direitos dos pacientes. No âmbito internacional, a ABRAF possui um Memorando de Entendimento com a PHAssociation, nos Estados Unidos, além de alianças com organizações “guarda-chuva”, contribuindo para o intercâmbio de informações e melhores práticas na condução da entidade. http://www.respirareviver.org.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Live: A importância da manutenção regular do tratamento do câncer de mama no Brasil

Medicamentos Biológicos e Biossimilares na Oncologia, intercambialidade na visão do oncologista e a importância da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes