Home / Notícias / Perda de peso pode reduzir o risco de doença renal

Perda de peso pode reduzir o risco de doença renal

Perda-de-peso-Paramedico1Um novo estudo sugere que a perda de peso pode ajudar a diminuir significativamente o risco Perda de peso pode reduzir o risco de doença renal de nefropatia em adultos com sobrepeso ou obesos com tipo 2 .

Na verdade, de acordo com um estudo publicado na revista The Lancet Diabetes e Endocrinologia, aqueles que perderam peso através de dieta e exercício reduziram seu risco de desenvolver doença renal crônica em até 31 por cento.

O estudo, uma análise secundária em longo prazo e olhar em frente o ensaio clínico randomizado para examinar os efeitos da intervenção estilo de vida intensivo sobre as pessoas com o tipo 2, incluiu mais de 5.000 am
ericanos com sobrepeso ou obesos com idades de 45 a 76 com diabetes tipo 2.

Os participantes foram divididos em dois grupos, com o apoio diabetes metade recebeu a educação, enquanto os outros receberam uma variedade de ferramentas com o objetivo de perder sete por cento do seu peso corporal através de dieta e exercício.

Os pesquisadores descobriram que aqueles que perderam peso também reduziram o risco de doença renal.
“Este resultado, juntamente com muitos outros, tende a reforçar o valor da perda de peso intervenções e espero que motive as pessoas com diabetes para perder peso”, disse o Dr. William C. Knowler, chefe da Diabetes Epidemiology and Clinical Seção Pesquisa do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais em Phoenix, Arizona.

O estudo Look Ahead foi originalmente concebido para avaliar a intensidade intervenção estilo de vida impactado a taxa de incidência de morte cardiovascular (incluindo enfarte do miocárdio não fatal e AVC), infarto do miocárdio não-fatal, angina hospitalizado e AVC não-fatal, mas os pesquisadores descobriram que as intervenções no estilo de vida intensivo teve poucos benefícios para a saúde do coração.

As intervenções, no entanto, não só levam a um menor risco de doença renal, provavelmente devido à redução do peso corporal, pressão arterial e redução de níveis A1C, mas também um menor risco de depressão, dor no joelho, incontinência urinária e freqüência cardíaca de recuperação após o exercício

 

FONTE: http://www.diabete.com.br/perda-de-peso-pode-reduzir-o-risco-de-doenca-renal/

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes