Home / Notícias / Plataforma digital Fale Abertamente reúne informações médicas e culturais sobre Saúde Mental

Plataforma digital Fale Abertamente reúne informações médicas e culturais sobre Saúde Mental

Plataforma digital Fale Abertamente reúne informações médicas e culturais sobre Saúde Mental

O objetivo é tornar o Fale Abertamente um site de pesquisa para sanar dúvidas, saber enfrentar preconceitos, encontrar especialistas na área, entender, conhecer e diferenciar as doenças e seus sintomas

O Fale Abertamente é um importante canal de comunicação com informações que abordam, de maneira clara e objetiva, os sintomas das principais doenças que acometem o sistema nervoso central, como: depressão, ansiedade, pânico, bipolaridade e Alzheimer.

Atualizada semanalmente, a plataforma, idealizada pela FQM Farma, foi criada com o propósito de ajudar às pessoas que sofrem com essas doenças e seus familiares que também precisam saber lidar com a situação.

O objetivo é tornar o Fale Abertamente um site de pesquisa, para sanar dúvidas, saber enfrentar preconceitos, encontrar especialistas na área, entender, conhecer e diferenciar as doenças e seus sintomas. Atualmente, profissionais se dedicam constantemente em pesquisas para que todas as informações postadas na plataforma tenham dados que possam ajudar e orientar a população, inclusive com indicações de livros e filmes para que o assunto seja passado de forma educativa. O canal também apoia iniciativas que visam o tema, com dicas culturais.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que, no Brasil, 23 milhões de pessoas tenham problemas com a saúde mental, sendo ao menos cinco milhões em níveis que vão de moderado a grave.

Ainda, de acordo com a OMS, 322 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com depressão. Considerada o “mal do século”, ela ainda é um desafio para médicos e pacientes por tratar-se de um tabu na sociedade.

Na opinião do neurologista, Dr. Willians Lorenzatto, a Plataforma Abertamente é muito importante para que as pessoas tenham total acesso à informação. “O objetivo é que a pessoa tenha uma referência na hora de pesquisar sobre o tema e também um canal com os especialistas da área. A população precisa saber que há várias formas de tratamento sem que haja necessariamente uma internação”, afirma.

Informações sobre outras doenças e dicas importantes podem ser obtidas no site www.faleabertamente.com.br e nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

Sobre a FQM Farma

A FQM Farma é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e profissionais de saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

Informações para imprensa:
WAY COMUNICAÇÕES | www.waycomunicacoes.com.br

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes