Home / Eventos / Presidente da Sociedade Internacional de Pesquisa em Osteoartrite participará do 1º Simpósio GEOOS no Brasil

Presidente da Sociedade Internacional de Pesquisa em Osteoartrite participará do 1º Simpósio GEOOS no Brasil

Dr. Ali Mobasheri é médico Professor de Fisiologia Musculoesquelética na Universidade de Surrey, Reino Unido

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o médico britânico Dr. Ali Mobasheri, considerado um dos nomes mais respeitados mundialmente no meio científico e acadêmico quando se trata de osteoartrite, estará no Brasil para participar do 1º Simpósio GEOOS (Grupo de Estudos em Osteoartrite, Osteoporose e Sarcopenia), que será realizado no Núcleo de Inovação Tecnológica do HCFMUSP, em São Paulo.

O objetivo do evento, organizado pela médica fisiatra Dra. Pérola Grinberg Plapler, é fomentar iniciativas de caráter científico, focadas na atenção interdisciplinar para prevenção e tratamento da Osteoartrite, Osteoporose e Sarcopenia. Com o tema “Emerging supplements for osteoarthritis and joint health”, Dr. Ali Mobasheri falará sobre suplementos emergentes para osteoartrite e saúde das articulações.

O Dr. Mobasheri é presidente da Sociedade Internacional de Pesquisa em Osteoartrite (OARSI), principal organização internacional para cientistas e profissionais de saúde focada na prevenção e tratamento da osteoartrite. Sua principal área de pesquisa é biologia da cartilagem e biomarcadores de osteoartrite.

De acordo com o Dr. Ali, a população brasileira está crescendo rapidamente e, eventualmente, a sociedade e o Sistema de Saúde Brasileiro terão que enfrentar a carga significativa de doenças osteomusculares associadas ao envelhecimento. “A dura realidade é que a osteoartrite será uma das formas mais importantes de artrite em todo o Brasil e nos demais países da América Latina nos próximos 20 a 30 anos. Nossa organização está comprometida em nutrir, apoiar e disseminar as pesquisas mais recentes sobre a doença em todo o mundo”, afirma.

Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a osteoartrite é uma doença das articulações caracterizada pela degeneração das cartilagens com inflamação. No Brasil, é responsável por 7,5% de todos os afastamentos do trabalho, sendo a segunda maior causa e é a quarta a determinar a aposentadoria (6,2%), já que a  prevalência entre os idosos é enorme. Depois dos 65 anos, 85% das pessoas apresentam evidência radiológica de osteoartrite. E, no total, 12 milhões de brasileiros têm a doença, o equivalente a 6,3% da população adulta, maior do que a média global de 5%.

Serviço:

Evento: 1º Simpósio GEOOS (Grupo de Estudos em Osteoartrite, Osteoporose e Sarcopenia)

Data: 6 e 7 de dezembro de 2019

Local: InRad – Núcleo de Inovação Tecnológica do HCFMUSP

Endereço: Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 75 – Cerqueira César, São Paulo – SP – portaria 1 – CEP: 05403-010

A programação completa e informações sobre as inscrições podem ser acessadas acessadas aqui.

Sobre o Dr. Ali Mobasheri

O Dr. Ali Mobasheri é Professor de Fisiologia Musculoesquelética e Reitor Associado de Pesquisa e Empresa na Faculdade de Saúde e Ciências Médicas da Universidade de Surrey, Reino Unido. Sua principal área de pesquisa é biologia da cartilagem e biomarcadores de osteoartrite. Atualmente, ele coordena o consórcio EU FP7 D-BOARD, financiado por uma doação de 5,9 milhões de euros da Comissão Europeia, que reúne as principais instituições acadêmicas europeias e pequenas e médias empresas para focar na identificação, validação e qualificação de novos biomarcadores para doenças degenerativas e inflamatórias das articulações. Ele também é membro participante do recém-lançado Applied Public-Private Research, permitindo o consórcio Osteo Arthritis Clinical Headway (APPROACH), que recebeu uma doação de 7,5 milhões de euros da Iniciativa de Medicamentos Inovadores da Comissão Europeia. O objetivo geral do APPROACH é identificar os fenótipos dos pacientes com osteoartrite, a fim de encontrar o tratamento correto para o paciente certo.

Fonte: Assessoria de imprensa. 

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes